A McLaren anunciou nesta quarta-feira (16) que o piloto Kevin Magnussen substituirá Felix Rosenqvist na corrida deste fim de semana, no dia 20 de junho, no Road America.
Rosenqvist está se recuperando do acidente que ocorreu em Detroit, no último fim de semana quando o piloto da McLaren estava retornando dos boxes, viu o acelerador do carro travar e ele bateu forte na barreira de pneus.
LEIA MAIS: Marcus Ericsson aproveita o momento e vence pela primeira vez na Indy
Após nova avaliação da equipe médica da Indy Car, Rosenqvist não foi liberado para participar da próxima prova. Ele está se recuperando, mas ainda estão cautelosos com a sua evolução. A equipe segue apoiando o piloto, enquanto espera por sua recuperação e retorno.
Por meio de comunicado a equipe disse: “Após novas avaliações da equipe médica da IndyCar, Felix Rosenqvist não foi liberado para correr no GP de Road America deste fim de semana. Felix continua recebendo o apoio da equipe conforme segue sua recuperação do acidente que ocorreu no último fim de semana.”
“Felix será substituído por Kevin Magnussen, que fará sua estreia na Indy. Magnussen foi liberado temporariamente pela Chip Ganassi Racing para guiar pela McLaren. Magnussen disputou 19 GPs pela equipe de Fórmula 1 da McLaren em 2014, incluindo um segundo lugar no GP da Austrália. Ele também conquistou uma vitória no último fim de semana da IMSA.”
LEIA MAIS: IMSA: Dupla da Ganassi domina a disputa em Detroit
O piloto dinamarquês não teve o contrato renovado ao final de 2020, assim como Romain Grosjean e agora eles vão se encontrar em pista, na Indy.
LEIA MAIS: Rinus Veekay sofre acidente de bicicleta e fica fora da etapa de Road America
Welcome to the AMSP team, @KevinMagnussen. 👊 Kevin will pilot the No. 7 Vuse @ArrowMcLarenSP Chevrolet and make his #INDYCAR debut on the 20th June at the #REVGroupGP.
Well wishes to @FRosenqvist, who is yet to be cleared by the @IndyCar Medical Team. pic.twitter.com/hrGkftYTKp
— McLaren (@McLarenF1) June 16, 2021