ColunistasDestaquesNascarPost

Kevin Harvick emenda a segunda vitória seguida com o triunfo em Richmond

Piloto da Stewart-Haas segue embalado na reta final dos playoffs e não deu chances aos rivais no último estágio

Nada como um dia após o outro. Depois de um começo de temporada difícil e com um jejum de quase dois anos sem vitórias, os dias de Kevin Harvick ficaram mais tranquilos nesta última semana. Após conseguir a vitória em Michigan, o piloto da Stewart-Haas voltou a vencer na prova seguinte, realizada no oval de Richmond, conquistando seu segundo triunfo consecutivo.

A vitória de Harvick foi desenhada a partir do terceiro estágio, quando se colocou na segunda posição no começo do segmento final, apenas atrás de Joey Logano, que vinha sendo o piloto dominante da prova nas duas primeiras partes.  A ultrapassagem pela liderança veio faltando 66 voltas para o fim, quando o campeão de 2014 se aproveitou do tráfego para superar o rival.

Após o último ciclo de paradas nos boxes, Chris Buescher e Christopher Bell ensaiaram uma tentativa para tomar a vitória de Harvick, mas o piloto da Stewart-Haas conseguiu se livrar bem dos retardatários e não teve a sua vitória ameaçada.

Na briga pelos playoffs, Ryan Blaney aproveitou as pontuações entre os segmentos e, mesmo perdendo rendimento e chegando atrás de Martin Truex Jr (foi o décimo, enquanto o rival foi o sétimo), conseguiu aumentar a vantagem para o rival na pontuação do campeonato de 19 para 26 pontos, faltando duas corridas para o fim da temporada regular.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito misto de Watkins Glen.

Top-10 da etapa de Richmond:

1 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
2 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Chris Buescher (RFK/Ford)
4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
6 – Joey Logano (Penske/Ford)
7 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
9 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Ryan Blaney (Penske/Ford)

Temporada regular após 24 de 26 etapas:

Classificados por vitória: Chase Elliott (4); Ross Chastain, Joey Logano, William Byron, Kevin Harvick, Denny Hamlin e Tyler Reddick (2); Kyle Larson, Christopher Bell, Kyle Busch, Chase Briscoe, Daniel Suarez, Austin Cindric, Alex Bowman e Kurt Busch (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ryan Blaney +26
Martin Truex Jr -26
Aric Almirola-214
Erik Jones -226
Bubba Wallace -249

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo