ColunistasIndyPost

Juncos Racing anuncia participação de Callum Ilott no GP de Portland da Indy

Nesta quarta-feira (01) a Juncos Racing, equipe que busca voltar retornar ao grid integral da Indy, confirmou que Callum Ilott fará a sua estreia na categoria no Grande Prêmio de Portland, prova que está agendada para o dia 12 de setembro.

O britânico que é piloto reserva da Alfa Romeo na Fórmula 1, estava aguardando o momento para realizar o anúncio. Com o carro #77 o britânico de 22 anos, está se juntado ao grid da categoria americana, está é a primeira prova desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2019 que a Juncos participará.

“Estou satisfeito e animado por anunciar que estarei correndo com a Juncos Hollinger Racing em Portland. Esta será minha primeira vez na Indy Car e correndo nos Estados Unidos, o que será um pouco diferente de correr na Europa. Estou ansioso para trabalhar com a equipe durante esta primeira fase de seu desenvolvimento e estou orgulhoso de fazer parte desta oportunidade de levantar o projeto. Gostaria de agradecer à Academia de Pilotos da Ferrari por me permitir aproveitar esta oportunidade e a Ricardo Juncos e Brad Hollinger por me dar essa oportunidade”, disse Ilott.

Antes da prova Ilott terá a oportunidade de realizar um teste, para que possa se acostumar com o carro. Nesta quinta-feira (02) antes da estreia oficial, ele vai guiar no traçado misto de Indianápolis.

Por conta do grid enxuto da Fórmula 1 e a dificuldade para se conseguir uma vaga na categoria, vários pilotos estão migrando para outras categorias, mas também aproveitando as oportunidades que surgem. Chistian Lundgaard fechou um acordo com a RLL e realizou a sua estreia no circuito misto de Indianápolis. O piloto da ART Grand Prix na Fórmula 2 e ligado ao programa de desenvolvimento da Alpine.

Oliver Askew vai estar em Portland, o piloto da McLaren na temporada passada e correu duas provas neste ano, faz sua terceira prova no ano.

Porland marca a sequência final do campeonato da Indy, contanto com as provas de Laguna Seca e Long Beach.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo