A equipe Sauber confirmou nesta quarta-feira (12) que Jonathan Wheatley representará o time em pista, pois foi atribuído ao cargo de chefe de equipe. A partir do dia 1º de abril de 2025, ele poderá assumir a função.
Em agosto do ano passado, a Red Bull comunicou que Wheatley estava deixando o cargo de diretor esportivo, para atuar com a equipe suíça. Já se sabia o cargo, mas a Sauber na ocasião não comunicou uma data para o início dos seus trabalhos.
Com a definição, sabe-se que Wheatley estará à frente do time durante o GP do Japão. Em sua função, ele liderará a gestão da Sauber Motorsport AG ao lado do diretor de operações e diretor técnico Mattia Binotto.
Em seus respectivos cargos, eles se reportarão diretamente a Gernot Döllner, que atua como Presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG. A equipe está fazendo os últimos ajustes antes da chegada da Audi no próximo ano.
Jonathan Wheatley, traz uma longa trajetória na Fórmula 1. Ele iniciou sua carreira na categoria na década de 1990, na Benetton, onde chegou ao cargo de mecânico-chefe e permaneceu na equipe durante sua transição para Renault.
Em 2006, Wheatley se juntou à recém-criada Red Bull, onde atuou como Diretor Esportivo, desempenhando um papel fundamental nos seis títulos de construtores e sete de pilotos conquistados pela equipe.
De acordo com comunicado oficial da Sauber, Wheatley e Mattia Binotto terão responsabilidade conjunta pelo desempenho da equipe, em uma estrutura que define claramente suas funções e objetivos.
Enquanto se prepara para o próximo campeonato, a Sauber terá em 2025, dois novos pilotos. O time optou por Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto, aproveitando o encerramento dos contratos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. A equipe tenta superar os desafios do ano passado.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.