A bicampeã da W Series, Jamie Chadwick terá a oportunidade de testar um carro da Indy Lights no próximo mês na Flórida. A pilota atualmente busca uma categoria para seguir se desenvolvendo no automobilismo.
Sem vaga para disputar a temporada 2022 em outra categoria de base, a W Series possibilitou o retorno de Jamie Chadwick ao grid. A britânica começou a temporada 2022 de forma dominante, vencendo cinco das seis etapas que foram disputadas.
Jamie não conseguiu apoio para guiar na Fórmula 3 ou Fórmula 2 FIA, mas começou a estudar a possibilidade de correr nos Estados Unidos, pois a Indy é uma categoria que sempre deu oportunidade para mulheres.
Obviamente a pilota tinha o sonho de fazer as categorias de base da Fórmula 1 e seguir o caminho clássico para a F1, mas isso tem se tornado cada vez mais difícil. Os campões da Fórmula 2 também nem sempre são valorizados, pela falta de vagas disponíveis na categoria principal.
“Ela testará em Sebring em 21 de setembro. Estamos empolgados em dar a ela a oportunidade. Ela é claramente uma pilota dominante na W Series e em nossa opinião, merece uma chance para transformar isso em um próximo passo da sua carreira”, disse o diretor de operações da Andretti ao site Racer.
Apensar de atuar como pilota de desenvolvimento da Williams, Jamie não teve chances reais de realizar mais treinos. Após vencer a temporada 2019 da W Series, Jamie Chamou a atenção e passou a ser membro da Academia de Pilotos da Williams. A pilota teve uma breve passagem pelo Extreme E, categoria off-road elétrica.
“Estamos muito animados por poder fornecer esta oportunidade a Jamie e esperamos vê-la em um de nossos carros da Indy Lights em breve”, informou um porta voz da equipe ao site F1 Feeder Series.
“Sim, ela é candidata a uma vaga na Indy Lights para o próximo ano”, afirma Edwars.
Os últimos títulos na Indy Lights são da Andretti, conquistados por Pato O’Ward (2018), Oliver Askew (2019) e Kyle Kirkwood (2021).