ColunistasPostW Series

Jamie Chadwick domina sexta-feira na W Series e lidera os dois treinos livres

A W Series desembarcou no Circuito das Américas para disputar as duas corridas que restam do seu calendário. O fim de semana sofreu uma leve alteração, portanto nesta sexta-feira (22) as pilotas não fixaram a classificação, mas tiveram a oportunidade de realizar dois treinos livres.

As pilotas abriram as atividades do dia, mas também encerraram a sexta-feira no COTA. Com duas atividades de 30 minutos cada, as pilotas deixaram rapidamente os boxes para ocupar o circuito, tentando desfrutar o máximo da atividade para se preparar para o restante do fim de semana.

A final não só irá definir a campeã da segunda temporada da W Series, como também as oito pilotas que terão vaga garantida para competir em 2023. Portanto, para muitas é a oportunidade perfeita para se recuperar e encontrar os pontos necessários para estar no Top-8.

Jamie Chadwick exibiu confiança durante os treinos livres, a pilota inglesa liderou as duas sessões de treinos livres com maestria. No TL1 ela anotou 2m06s429, melhorando o seu tempo para 2m05s673.

LEIA MAIS: Temporada 2021 da W Series se aproxima do final. Powell e Chadwick vão se enfrentar pelo título

Abbi Pulling foi a segunda colocada e Beitske Visser conseguiram manter as posições conquistadas pela manhã, mas os tempos melhoraram quando comparados aos conquistados pela manhã.

Observamos também as outras pilotas que são postulantes para o título ao longo das sessões. Tivemos um embate entre Chadwick e Powell no TL1, mas conforme a sessão foi se desenvolvendo, Powell ocupou no TL1 a décima posição. Durante o TL2, a inglesa que busca o título, apresentou um desempenho melhor, fechando o dia no 5º lugar.

Emma Kimiläinen também tem chances de obter o título, pois 50 pontos estão em jogo, mas os seus treinos não foram muito promissores. Nas duas atividades ela ocupou a 13ª posição, enquanto no TL1, a finlandesa rodou.

Bruna Tomaselli está buscando uma posição melhor no campeonato, a brasileira que ocupa a décima quarta posição no campeonato, tem chances de conquistar bons pontos e ocupar o Top-8. Tomaselli mostrou ritmo durante o TL1, esteve nas primeiras posições, ocupou o P6 pela manhã, enquanto nesta tarde ela esteve em P10. A brasileira mostrou muita evolução, principalmente quando teve a oportunidade de andar mais vezes no mesmo circuito, como aconteceu na abertura do campeonato na Áustria.

O TL2 foi encerrado em regime de bandeira vermelha, a pilota Abbie Eaton rodou, desta forma o seu carro ficou parado na pista e ela não conseguiu fazê-lo funcionar outra vez. Como restavam apenas cinco minutos para o encerramento da sessão, fecharam a atividade desta sexta-feira.

Pela manhã as pilotas completaram cerca de 12 voltas, enquanto no TL2, elas fecharam em 8 giros, já que a bandeira vermelha limitou a atividade.

Neste sábado elas vão realizar a classificação antes da 7ª etapa, para definir o grid de largada da primeira corrida, vão usar o primeiro tempo mais rápido, enquanto para a prova do domingo, será o segundo tempo mais rápido aferido. A categoria não fará o uso da inversão do grid como ocorre em outras categorias de base quando temos mais de uma corrida por fim de semana.

Confira os tempos obtidos durante os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira

Confira os tempos obtidos no TL1 – Foto: reprodução W Series
Confira os tempos obtidos no TL2 – Foto: reprodução W Series
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo