Antes mesmo de realizar a sua estreia em Portland, Callum Ilott já está confirmado para participar das últimas corridas da Indy deste ano. Nesta sexta-feira (10) a Juncos Racing realizou o anúncio, portanto o piloto também terá a oportunidade de correr em Laguna Seca e Long Beach.
O britânico que é piloto reserva da Alfa Romeo na Fórmula 1, vai disputar a sua primeira etapa da Indy neste fim de semana. A Juncos está voltando para o grid da Indy, a última etapa que a equipe participou foi as 500 Milhas de Indianápolis de 2019. O time foi o responsável por eliminar Fernando Alonso daquela prova.
LEIA MAIS: Juncos Racing anuncia participação de Callum Ilott no GP de Portland da Indy
O objetivo da Juncos Racing é participar de uma temporada completa da Indy, desta forma eles estão se reestruturando nos últimos meses para conseguir estar no grid.
“Além de realizar a minha estreia na Indy com a Juncos Racing, também vamos terminar o campeonato juntos. Vamos ver o que podemos alcançar nas próximas semanas em alguns circuitos incríveis”, disse Ilott.
No dia 2 de setembro em Indianapolis, Ilott realizou um teste, como parte da sua preparação para correr a etapa de Portland.
“Toda a equipe da Juncos está entusiasmada por ter Callum Ilott conosco nas última três corridas para encerrar a temporada da Indy. Estamos ansiosos para o nosso retorno amanhã na pista e para construir cada sessão ao longo das próximas semanas”, disse o chefe de equipe, Ricardo Juncos.
“Callum traz muito talento, e todos nós temos trabalhado muito juntos nas últimas semanas para construir nosso programa, então é ótimo estender esse relacionamento como uma equipe pelo resto da temporada”, completou.
Christian Lundgaard também teve a oportunidade de guiar na Indy, o piloto disputou o GP de Indianápolis pela RLL, tendo um bom desempenho em pista. A categoria americana está se tornando atrativa para os talentos que não conseguem obter uma vaga na Fórmula 1.