ColunistasIMSAPostUS Route

IMSA: No retorno de Nasr, dupla brasileira fatura vitória em Sebring

Após ficar afastado da última etapa da IMSA Weathertech Sportscar devido à Covid-19, Felipe Nasr foi liberado pelos médicos para participar da etapa da IMSA em Sebring, ao lado de Pipo Derani.

Com a parceria tupiniquim, o Cadillac número 31 da Action Express Racing dominou a prova e permitiu a primeira vitória da equipe no ano.

A etapa marcou um domínio da Cadillac na classe DPi. Em segundo lugar, veio outro Cadillac, da Wayne Taylor Racing, com a dupla Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

IMSA WeatherTech SportsCar Championship
#31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, DPi: Pipo Derani, Felipe Nasr

No terceiro lugar, o carro da JDC Motorsports, de João Barbosa e Sebastien Bourdais, se aproveitou do erro de estratégia dos carros da Mazda, que teve seus dois bólidos sem combustível na última volta, beneficiando a trifeta da marca americana.

Nos LMP2, a vitória foi da Dragonspeed USA, com a dupla Gustavo Menezes e Henrik Hedman, seguido pela PR1 Mathiasen dos pilotos Spencer Pigot e Patrick Kelly, e em terceiro na classe ficaram Kyle Masson e Cameron Cassels, da Performance Tech Motorsports.

Na classe GT Le Mans, a Corvette dominou as ações com dobradinha, tendo a dupla Oliver Gavin e Tommy Milner como vencedora, seguida pelos companheiros de equipe Antonio Garcia e Jordan Taylor.

Completou o pódio o Porsche 911 de Earl Bamber e Laurens Vanthoor.

Finalmente, nos GT Daytona, o Lexus da AIM Vasser Sullivan, pilotado por Jack Hawksworth e Aaron Telitz foi o vencedor, seguido pela Ferrari da Scuderia Corsa, da dupla Toni Vilander e Cooper MacNeil, e pela BMW da Turner Motorsport, dos pilotos Bill Auberlen e Robby Foley.

A próxima etapa será em 2 de agosto, em Road America.
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo