Em uma corrida cheia de reviravoltas, a Penske celebrou sua primeira vitória no ano na IMSA Weathertech SportCars em 2020.
O Acura pilotado por Ricky Taylor e por Hélio Castroneves passou por vários desafios, mas com a dupla em tarde inspirada (especialmente o brasileiro) conseguiu transpor os obstáculos para faturar a etapa de Road America.
Sobre a Corrida
O Acura número 7 da Penske sempre teve a companhia dos dois carros da Mazda por mais da metade da prova.
Em dado momento, o carro 55 da montadora japonesa, guiado por Oliver Jarvis e Tristan Nuñez, chegou a assumir a liderança, mas faltando cerca de 45 minutos para o fim, uma chuva forte caiu em Elkhart Lake, causando um festival de rodadas e a bandeira vermelha, que durou por volta de 20 minutos.
Com a mudança provocada pela chuva, a liderança caiu no colo do Cadillac da Wayne Taylor Racing, de Ryan Briscoe e Renger van der Zande, que parou no momento certo para troca de pneus de chuva, mas a Penske também tinha trocado para os compostos de pista molhada e estava no páreo.
Na relargada, Hélio mostrou habilidade na chuva e partiu para o ataque, superando van der Zande faltando três voltas para vencer a etapa de Road America.
Para completar a festa brasileira, a dupla da Action Express, Felipe Nasr e Pipo Derani escapou dos perrengues para conquistar o terceiro lugar na divisão.
Nas demais divisões, a chuva embaralhou bastante os resultados:
Na LMP2, um acidente com o Oreca da PR1 Mathiasen no início da tormenta deu a vitória para a Dragonspeed de Bem Hanley e Henrik Hedman.
Na GT Le Mans, os dois carros da Porsche ficaram atolados na brita, favorecendo a Corvette, que faturou a segunda dobradinha seguida, com triunfo da dupla Antonio Garcia e Jordan Taylor.
Por fim, na GT Daytona, a vitória ficou com o Lexus da AIM Vasser Sullivan da dupla Townsend Bell e Frankie Montecalvo.