ColunistaNascarPit-Stop DropsPostUS Route

NASCAR Cup Series: Brad Keselowski domina a disputa em New Hampshire

No duelo entre Keselowski e Hamlin, melhor para o piloto da Penske

A etapa da NASCAR Cup Series no circuito oval de Loudon, New Hampshire foi resumida a um duelo entre Denny Hamlin e Brad Keselowski, que foram os dominantes da prova.

Sobre a Corrida

Hamlin bem que tentou buscar sua sexta vitória no ano, mas foi o piloto da Penske que dominou a disputa e venceu pela terceira vez a temporada.

Desde o começo da prova, Hamlin e Keselowski se revezavam na liderança e disputaram pela posição de honra.

Mesmo quando outros pilotos arriscavam, na estratégia, a dupla logo tomava a dianteira.

O duelo seguiu até a última relargada, com cerca de 100 voltas para fim, quando o piloto da Penske abriu vantagem suficiente para administrar até as voltas finais.

NASCAR Cup Series: Brad Keselowski domina a disputa em New Hampshire
No duelo entre Keselowski e Hamlin, melhor para o piloto da Penske (Jared C. Tilton | Getty Images)

Com a vitória definida, as atenções se voltaram para a briga por pontos, na vaga pelos playoffs.

Pela décima posição, Tyler Reddick superou William Byron e Jimmie Johnson, para se aproximar da zona de classificação.

Pior para o heptacampeão, que vai ficando distante da briga para a próxima fase da temporada, sendo necessário brigar por vitória para não depender de combinação de resultados.

A sequência do campeonato será realizada no tradicional oval de Michigan, com rodada dupla que ocorre no sábado e no domingo.

Top 10 em New Hampshire: Brad Keselowski, Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Joey Logano, Kevin Harvick, Matt Dibenedetto, Aric Almirola, Cole Custer, Chase Elliott e Tyler Reddick.

Situação dos playoffs (após 20 de 26 etapas)

Classificados por vitórias:

Denny Hamlin (5 vitórias); Kevin Harvick (4); Brad Keselowski (3); Joey Logano (2); Chase Elliott (1); Alex Bowman (1); Ryan Blaney (1); Martin Truex Jr (1); Austin Dillon (1); Cole Custer (1)

Classificação por pontos (diferença para a zona de corte):

Aric Almirola (+145); Kurt Busch (+112); Kyle Busch (+94); Clint Bowyer (+43); Matt Dibenedetto (+40); William Byron (+15); Tyler Reddick (-15); Jimmie Johnson (-25); Erik Jones (-31); Bubba Wallace (-118).

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados