A Racing Bulls apresentou a pintura especial que será usada ao longo do GP da Inglaterra. O layout nasceu de uma parceria da Hugo Boss, em colaboração com o artista nigeriano Slawn.
O trabalho adotado na carroceria do carro, revela grafite em um estilo próprio de Slawn. A arte escolhida para este Grande Prêmio, também estará presente nos macacões usados pelos competidores, assim como em todo o kit usado pela equipe de pista. Slawn também visitará o paddock da Fórmula 1 na quinta-feira.
Os grafites de Slawn, tem a influência da herança Iorubá e na cultura urbana de Londres, com esse estilo, ele se destaca no cenário artístico da cidade.
Além da Fórmula 1, Slawn também se aventurou no troféu da Emirates FA Cup em maio deste ano.
A Red Bull e sua subsidiária ao longo dos anos tem dado oportunidades para outros artistas, usando a sua plataforma para chamar a atenção para esse conteúdo. Embora não sejam os únicos no grid, o que chama a atenção são as inúmeras pinturas especiais preparadas ao longo das temporadas.
“Seu trabalho desafia as normas tradicionais da arte e próspera no hype e na disrupção, tornando-se uma sinergia perfeita entre a VCARB e HUGO”, comentou a Racing Bull ao apresentar o projeto.
“O trabalho de Slawn é diferente de tudo o que já vimos na Fórmula 1, e é exatamente por isso que essa colaboração pareceu perfeita. A parceria com a HUGO e Slawn nos permitiu expandir os limites criativos de uma forma que reflete a identidade ousada da nossa equipe. Silverstone é um grande momento na temporada, estamos orgulhosos de trazer algo completamente original para os fãs”, afirmou Peter Bayer, CEO da equipe.

O branco do carro, se tornou a plataforma ideal para o desenvolvimento da arte de Slawn. Para esse evento a Racing Bulls perde a faixa azul no final do carro, onde carrega os touros da marca e deixa espaço para que o grafite fique ainda mais presente. As laterais da asa traseira e dianteira também foram trabalhadas.
“A arte encontra a velocidade, e eu trouxe a loucura. Um grande abraço à HUGO e à VCARB por confiarem na visão”, disse Slawn.
James Foster, vice-presidente sênior de marketing global da HUGO BOSS, acrescentou: “Testemunhar a grande revelação da arte nova e energética de Slawn na nova pintura da equipe VCARB e sua emocionante aquisição consolidará a ambição da HUGO de levar a F1 mais além das pistas e para a cultura.”
“Esta colaboração é uma demonstração brilhante do poder de seguir seu próprio caminho, que está no cerne do DNA da HUGO e da VCARB. Todos os olhares estarão voltados para a VCARB durante a ação em Silverstone.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.