ColunistasFórmula 1Post

Hamilton vê Russell como um piloto talentoso e ‘pode ser bom’ ter ele como companheiro em 2022

As especulações quanto o futuro de Valtteri Bottas e George Russell seguem durante o GP da Holanda, a definição do assento da Mercedes é o mais esperado neste momento. Ontem depois do anúncio da aposentadoria de Kimi Raikkonen, muitos estão cravando que Bottas substituirá o outro finlandês.

Enquanto os jornalistas tentam arrancar algo de Lewis Hamilton e dos outros dois pilotos, Bottas afirma que está “sem novidades neste fim de semana”, mas as confirmações devem ocorrer nos próximos dias.

Obviamente depois de conquistar o P2 na classificação da Bélgica, que levou Russell aos pontos no domingo, obtendo o seu primeiro pódio, é inevitável dizer, mas o piloto é um destaque neste momento.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Zandvoort

Em mais uma coletiva, Hamilton respondeu sobre a possibilidade de Russell ser seu companheiro de equipe na Mercedes em 2022.

“Sinceramente acho que será bom. Acho que George é um piloto incrivelmente talentoso. Eu diria que provavelmente o único destaque da semana passada [na Bélgica] foi sua volta de classificação, foi incrível. Acho que ele é humilde, ele tem uma ótima abordagem, naturalmente ser britânico eu imagino que provavelmente ajude, em termos de comunicação.”

Russell esteve no pódio do não-GP da Bélgica – Foto: reprodução

Com elogios ao piloto da Williams, Hamilton disse: “Ele é o futuro. Ele é um dos integrantes do futuro do esporte. Eu acho que ele já mostrou uma direção incrível até agora, e tenho certeza de que ele vai continuar crescendo, então onde melhor fazer isso do que em uma equipe grande como esta, ou qualquer outra equipe que ele vá?”

Russell está mostrando o quanto consegue extrair de um equipamento que ainda tem muito déficit, então naturalmente é esperado que ele possa entregar mais ainda se tiver um equipamento melhor.

No entanto, sempre que perguntam para Hamilton sobre contratação de Russell, acabam se lembrando dos anos em que o inglês e Rosberg estiveram juntos. A mudança pode mudar o equilíbrio da equipe, principalmente quando apostam que Russell será um piloto muito mais aguerrido do que é Valtteri Bottas.

LEIA MAIS: Preview GP da Holanda – O retorno de Zandvoort para o calendário da Fórmula 1

“Naturalmente… quando você começa com alguém novo, sempre leva tempo, mesmo quando temos um novo engenheiro ou um novo mecânico, leva um momento para que eles se encaixem”, disse Hamilton.

Por outro lado, o heptacampeão mundial sabe dos seus feitos: “Não tenho nada a provar. Já corri contra alguns pilotos incríveis como companheiros de equipe, em meu ano de estreia ao lado de Fernando Alonso, então realmente não sinto que tenha algo a provar.”

Lewis Hamilton permanece no grid da próxima temporada, tendo a oportunidade de conhecer um novo regulamento e também o novo carro da categoria. Na próxima temporada ainda teremos grandes pilotos disputando a temporada, mas a oportunidade de também ver o que os jovens são capazes com tantas mudanças.

“Se acontecer que eu tenho um novo companheiro de equipe, estou em um lugar diferente na minha vida. Estou animado para ver os jovens. Não é que eu queira perder para um piloto jovem, naturalmente, mas estou animado para ver a evolução do esporte, porque também sou fã do esporte, no final das contas.”

“Haverá coisas que aprenderemos uns com os outros”, acrescentou. “Eu acho que é importante que o respeito esteja sempre presente e a comunicação deve centro disso.”

Como a temporada ainda não terminou, o foco de Hamilton ainda está no que ele e Bottas podem entregar. O inglês busca outro título, mas também mais um Campeonato de Construtores com a Mercedes.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo