AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton sai em defesa de Antonelli após momento difícil vivido pelo novato

Hamilton apoia Antonelli após momento difícil na Bélgica: “Está fazendo um ótimo trabalho”

O jovem Andrea Kimi Antonelli tem lidado com a pressão de ser um jovem estreante na Fórmula 1. O italiano até já conseguiu um pódio na categoria, mas tem enfrentado erros e abandonos, dessa forma, Lewis Hamilton saiu em defesa do competidor.

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Antonelli começou o campeonato pontuando com regularidade, mas no GP da Emilia-Romagna em diante, o jovem enfrentou alguns problemas. Antonelli anda faturou a pole na Sprint de Miami e no Canadá, subiu ao pódio, celebrando o seu primeiro terceiro lugar na categoria, mas novamente aconteceram novos abandonos e problemas em classificação.

O fim de semana na Bélgica foi duro, onde Antonelli sofreu novas eliminações no Q1 – tanto da Sprint como da corrida principal. O piloto tem relatado falta de confiança no equipamento, dessa forma, quando tenta forçar um pouco mais o equipamento, os problemas vêm como resultado.

Em um momento de incertezas dentro da Mercedes, a crescente pressão atinge o novato – como foi o caso da colisão com Max Verstappen na primeira volta do GP da Áustria, onde os dois foram eliminados.

Antonelli foi avistado chorando, em um momento de dificuldade na Bélgica. O heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, que também vem enfrentando certa dificuldade para se encaixar na Ferrari, saiu em defesa de Antonelli. O britânico foi até mesmo nos boxes da Mercedes para dar um conforto ao jovem competidor.

“Não consigo imaginar como é aos 18 anos, ou tentar imaginar como é aos 18 anos fazer o que ele vem fazendo”, disse Hamilton à Sky Sports F1.

“Acho que ele está se saindo muito bem por ter sido escalado para o grid aos 18 anos. Ele nem tinha carteira de motorista quando começou a correr, então acho que é muita responsabilidade para alguém e acho que ele está fazendo um ótimo trabalho.”

“Ele tem um ótimo grupo de pessoas ao seu redor. Acho que ele precisa encarar a situação com calma, o que eu acho que ele está fazendo, e, como eu disse, ele tem Bono [Pete Bonnington, ex-engenheiro de corrida de Hamilton] ao seu lado, então não poderia ter ninguém melhor.”

Sobre a corrida no domingo, Antonelli disse: “Optamos por mudar a configuração antecipando uma corrida molhada hoje e, durante as primeiras voltas, isso se mostrou benéfico. O carro estava bom e consegui fazer algumas ultrapassagens e progredir no grid. Infelizmente, a pista secou rapidamente e, durante o resto da corrida, perdemos terreno nas retas para alguns dos carros com quem estávamos competindo.”

Apesar de conseguirmos nos manter próximos daqueles com quem estávamos competindo, não conseguimos fazer nenhuma ultrapassagem. Isso significa que optamos por tentar algo diferente e fizemos duas paradas, mas o resultado foi semelhante, pois ficamos presos atrás da Haas de Esteban Ocon.

“Foi um fim de semana difícil aqui em Spa, mas temos a chance de recomeçar e voltar mais fortes logo em Budapeste. Queremos entrar nas férias de verão com algum ímpeto, e eu e a equipe estamos focados nisso.”

Esperando que o GP da Bélgica fosse disputado na chuva – mas esperaram uma janela sem chuva para realizar a prova por conta da visibilidade – Antonelli perdeu um pouco de combatividade, pois o carro estava configurado para uma pista molhada.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo