AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton celebra melhor classificação com a Ferrari e mira pódio no GP do México

Hamilton vê chance real de pódio após melhor resultado em classificação com a Ferrari

Lewis Hamilton teve sua melhor performance em classificação desde que chegou à Ferrari e largará da terceira posição no GP da Cidade do México. O resultado anima o britânico, que acredita estar “no lugar perfeito” para tentar atacar os líderes na longa reta até a primeira curva do Autódromo Hermanos Rodríguez.

O heptacampeão mundial terminou a classificação separado por apenas 0s352 atrás do pole Lando Norris e menos de um décimo do companheiro de equipe Charles Leclerc, que parte da segunda posição. Foi a primeira vez na temporada que a dupla da Ferrari ocupou duas das três primeiras posições no grid.

“Estou honrado de estar aqui com Charles e Lando, esses caras foram muito rápidos o ano todo e é uma sensação incrível”, disse Hamilton.

“Esta é a primeira vez que nós dois ficamos entre os três primeiros na classificação este ano, e a equipe realmente merece. Estamos trabalhando o máximo que podemos e somos muito gratos a todos na equipe por continuarem se esforçando e não desistirem.”

O piloto destacou ainda que, mesmo sem grandes avanços no desenvolvimento do carro, a Ferrari conseguiu extrair mais desempenho por meio de ajustes e processos mais eficientes.

LEIA MAIS: Lando Norris conquista a pole do GP do México e busca virar o jogo na luta pelo título

“Não avançamos realmente no desenvolvimento do carro, mas extraímos mais dele, nossos processos estão melhores neste fim de semana e é isso que vocês estão vendo.”

Hamilton buscará neste domingo o primeiro pódio em um Grande Prêmio com a Ferrari, após ter conquistado sua primeira vitória pela equipe na Sprint da China. O britânico também tenta encerrar uma sequência incômoda: o maior número de largadas pela Ferrari sem terminar entre os três primeiros.

Com a maior distância da temporada entre a linha de largada e a freada da curva 1 — 767 metros —, Hamilton vê boas chances de disputar posições logo nos metros iniciais.

“Foi díficil vencer esses dois caras hoje, mas a P3 é o lugar perfeito nesta pista, então espero aproveitar ao máximo isso na largada e acho que nosso ritmo de corrida não está tão ruim”, comentou.

“Acho que é difícil saber, mas estou realmente esperançoso com essa multidão… Sei que será uma multidão incrível amanhã, então tentaremos dar a eles uma boa corrida.”

A corrida deste domingo é disputada em 71 voltas, essa deve ser uma prova estratégica por conta dos pneus definidos para a etapa, aliado ao calor. A Ferrari pode conseguir um bom resultado, já que Max Verstappen está largando da quinta colocação, enquanto Oscar Piastri começará do sétimo lugar.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading