Lando Norris garantiu a pole position do GP do México, conquistando o direito de largar da posição de honra em um momento em que a McLaren ainda busca encerrar o jejum de vitórias — que dura desde o GP da Itália.
O britânico, que segue firme na disputa pelo título, dividirá a primeira fila com Charles Leclerc após registrar uma volta impecável, superando o monegasco por mais de dois décimos. Esta é sua primeira pole desde o GP da Bélgica, em julho, resultado que confirma o bom desempenho exibido desde os treinos livres.
“Estou feliz por estar de volta à pole, na verdade, já faz um bom tempo. É uma sensação boa”, disse ele após a sessão.
“A volta? Não sei. Foi uma daquelas voltas em que você não sabe realmente o que aconteceu, foi boa, mas quando cruzei a linha e vi 1m15,5s, fiquei agradavelmente surpreso. Estou me sentindo bem o fim de semana todo, especialmente hoje, TL3, Q1, Q2, Q3. Fiquei um pouco nervoso com as Ferraris no Q3 no final, mas aguentei firme quando foi preciso e estou feliz por isso.”
LEIA MAIS: Lando Norris conquista pole no GP da Cidade do México, com Leclerc e Hamilton logo atrás
Essa é uma corrida desafiadora, principalmente para enfrentar os primeiros metros. O pole, logo depois da largada, tem uma reta importante para percorrer, sendo a maior distância da temporada (767 m) até a primeira curva, oferecendo um excelente ponto de ultrapassagem para aqueles que estão atrás por conta do vácuo.
Norris então foi questionado sobre se tinha alguma preocupação para a largada do domingo e se estava imaginando os diversos cenários que podem surgir, então ele disse: “Não muito. Já fiz algumas boas corridas aqui no passado, então me concentro no que posso controlar e é tudo o que posso fazer”, comentou.
Por outro lado, a McLaren tem pela frente uma corrida difícil para Oscar Piastri, o atual líder do campeonato não performou bem ao longo de todo o fim de semana e iniciará o evento da 7ª colocação.
No entanto, para Norris, é um momento de pensar em seu campeonato, o britânico está separado por 14 pontos de Piastri, enquanto tem 26 de vantagem para Verstappen, então esse é o momento de virar o jogo para ele.
“Estou aqui para vencer. Estarei ansioso, sei que terei alguns caras rápidos atrás de mim e será uma longa corrida até a curva 1 e assim por diante. O ritmo de corrida das Ferraris normalmente é muito forte, então espero uma batalha, não espero que seja fácil. Olho para frente e vou ver por quanto tempo consigo vencer”, comentou.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.