ColunistasFórmula 1

Hamilton ainda não acredita que é pentacampeão, mas ainda tem uma batalha para vencer este ano

O pentacampeão Lewis Hamilton participou de uma coletiva hoje (07) no Palácio Tangará-SP para a apresentação do novo fluido de transmissão Petronas Tutela. O inglês ainda não acredita que tem mais um título adicionado a sua carreira, pois ainda está pensando na disputa do campeonato de construtores que está em aberto, mas pode ser decidido no Grande Prêmio do Brasil.

 

”O campeonato de construtores ainda está aberto. Quero ajudar minha equipe a faturar mais essa conquista’’, afirmou o campeão de 2018.

Perguntado se pensa em superar Michael Schumacher, sua resposta foi “estou curtindo o momento, dando um passo de cada vez. Ainda me belisco cada vez que entro em um autódromo para ver se não é sonho’’ e completou: “tenho mais alguns anos pela frente, mas tem uma meninada vindo forte. Preciso trabalhar o dobro agora para manter o ritmo e seguir em forma. É um outro sonho e que pretendo pensar depois”.

Quando perguntado sobre a comparação que Massa fez sobre ele, Schumacher, Senna e Fangio, um dos grandes nomes do automobilismo, o inglês disse: ”Honestamente, é difícil. Não me comparo a eles. Sempre digo que eu sou eu. Individualmente são diferentes, outras jornadas, épocas e dificuldades. Tenho um enorme apreço por eles. Até hoje vou para um GP e sempre me recordo das lembranças do meu início no kart saindo da escola, com o sonho de um dia ser piloto. Ainda é muito surreal para mim”.

Hamilton admira a pista paulista e reconhece seu nível de dificuldade: “Interlagos é um dos circuitos mais difíceis por ser no sentido anti-horário. A temperatura ambiente é forte, a degradação é alta, a volta é intensa e temos a altitude da cidade. Tudo isso é um desafio para o motor, sem contar o lado físico para o piloto. Mas aqui eu sinto a presença do Ayrton, é especial para mim. Acho que a torcida brasileira me aprecia e adoro o Brasil. Quando jogava Fifa, sempre escolhia o Brasil.’’

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading