Neste fim de semana a Haas introduzirá o seu pacote principal de atualizações, mas neste primeiro momento apenas Kevin Magnussen poderá avaliar as novas peças.
A Haas precisou adiar a introdução do novo pacote de atualizações, desta forma o VF-22 só receberá as suas novas peças na Hungria. O atraso foi explicado pela equipe como a necessidade de “ve
rificar algo no túnel de vento”. Além disso a Guenther Steiner admitiu a dificuldade para a produção de peças de reposição.
O time não conseguiu finalizar a construção de peças para os dois carros, desta forma com apenas um kit disponível para avaliação na Hungria, a Haas fornecerá as peças para Kevin Magnussen, pois o dinamarquês está à frente no Campeonato.
“Como muitas pessoas sabem esperamos um pouco mais para trazer nossas atualizações para a pista, porque ainda temos um bom ritmo. Agora o que queremos é aumentar o desempenho. O que ele exatamente fará, não posso dizer, não quero dar azar. Vamos ter que esperar e ver o que podemos tirar do pacote”, afirmou o chefe de equipe da Haas.
“Infelizmente tivemos alguns atrasos na fase de desenvolvimento, então adiamos do GP da França para a Hungria. Além disso, com a situação das peças adicionais que tivemos no início da temporada até a corrida sete ou oito, ficamos um pouco para trás na produção e, portanto, não temos peças suficientes para os dos carros”, afirmou Steiner.
Mick Schumacher esteve envolvido em dois acidentes que o carro precisou de reconstrução, isso acaba tomando um tempo na fábrica, principalmente quando é necessário fabricar peças de reposição.
A Haas tem feito muito com um orçamento pequeno e para o time é difícil acompanhar o ritmo de desenvolvimento que os grandes times apresentam. Mesmo com um pacote que ainda não foi desenvolvido, a Haas trabalhou principalmente com as configurações e ajustes do carro. Algo que a Ferrari também fez com o seu carro, para não precisar introduzir novas peças sempre.
O time americano tem seus altos e baixos e também enfrenta um pelotão intermediário muito forte, mas atualmente é a sétima colocada no Campeonato de Construtores, contando com 34 pontos. No GP da Inglaterra Mick Schumacher conquistou os seus primeiros pontos e na Áustria, Magnussen e Schumacher pontuaram.
O carro tem potencial para brigar pelo meio do pelotão, mas existem dias como na França, onde a troca do motor, combinada a alta degradação dos pneus que acaba prejudicando a competitividade da Haas. O time utiliza a unidade de potência da Ferrari e não consegue fugir dos problemas ligados a falta de confiabilidade.
A França era o circuito ideal para a introdução de novas peças, principalmente por ser um traçado já destinado aos testes, mas a Haas deseja coletar dados do seu novo pacote antes das férias de verão, para ter dados que possam acrescentar ao time depois que a Fórmula 1 retornar.