ColunistasFórmula 1Post

Haas planeja implementar grande pacote de atualizações no GP da Hungria

A Haas permanecerá sem fornecer grandes atualizações ao carro até o GP da Hungria – última corrida antes das férias de verão. A equipe americana foi um pouco mais ‘conservadora’ para instalar as suas atualizações, não seguindo o mesmo cronograma dos outros times que programaram uma grande mudança para o GP da Espanha.

O time fez essa escolha pois acreditava que o desempenho do VF-22 poderia ser aperfeiçoado apenas com as configurações. O GP da Espanha foi usado como um campo de observação, notando de perto o rumo das atualizações e escolhas realizadas por outros times.

Na Hungria a Haas deve instalar o seu último grande pacote de atualizações da temporada 2022. Inicialmente acreditava-se que as novas peças seriam instaladas para o GP da Inglaterra, depois para a corrida na França e agora o novo conjunto foi adiado para a Hungria.

Atualmente a Haas ocupa a nona posição do Campeonato de Construtores, somando apenas 15 pontos. A equipe pontuou pela última vez no GP da Emilia-Romagna, durante a quarta batalha da temporada. Naquele momento a Aston Martin estava enfrentando mais problemas, mas os rivais estão se recuperando aos poucos. No GP do Azerbaijão a Aston Martin conquistou os mesmos quinze pontos da Haas e único ponto obtido por Lance Stroll no Canadá, fez a Haas cair para o nono lugar.

O atraso para a implementação das atualizações foi originado pela necessidade de “verificação de algo no túnel de vento”. As peças agora estão na fase de produção para que possam ser entregues até a Hungria.

“Eu disse França, mas talvez seja Hungria porque demos um passo atrás porque queríamos verificar outra coisa no túnel de vento. Mas agora estamos a todo vapor na produção para a Hungria, pois esse é o objetivo”, disse o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.

A Haas surpreendeu no início da temporada, quando no Bahrein conquistou dez pontos. Entretanto, da mesma forma que começou forte, passou a enfrentar problemas de confiabilidade, também sofrendo com a unidade de potência da Ferrari. O time também teve parte do seu orçamento comprometido após as batidas provocadas por Mick Schumacher.

A Haas planeja instalar o seu pacote de atualizações no GP da Hungria – Foto: reprodução Haas

Agora com o novo pacote a ser introduzido, esperasse que a Haas consiga melhorar o seu desempenho e angariar novos pontos. Entretanto, o foco para o desenvolvimento do carro do próximo ano ficará ainda mais evidente.

Depois que as peças forem disponibilizadas para o VF-22, a Haas novamente passará pelo processo de reconfiguração do carro, para mais uma vez fornecer uma boa performance aos seus pilotos.

Outras peças serão fornecidas ao carro ao longo da temporada, assim como ocorreu no começo da temporada, mas o pacote que será disponibilizado na Hungria será o único grande pacote de atualizações do carro neste ano.

A Haas não trabalha com um orçamento como as outras equipes, desta forma o time teve que otimizar o seu processo de evolução do carro. As pesquisas vão continuar e se eles identificarem que é possível melhorar o VF-22 com algo no projeto que eles não tinham observado antes, não vão hesitar em produzir as peças e realizar a introdução.

“Esse é o objetivo. Tentamos melhorá-lo, mas não sei onde vamos chegar”, disse Steiner.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!