A Haas vai apresentar a pintura do VF-21 no dia 4 de março às 5h (em Brasília), nesta quinta-feira (25) o time confirmou a data do lançamento. O carro deste ano será guiado por Mick Schumacher e Nikita Mazepin, enquanto Pietro Fittipaldi segue como piloto de testes e reseva do time.
O time americano foi o último a revelar a data do seu lançamento, e era a grande dúvida do grid, não pela pintura que o time vai adotar para a temporada 2021, mas a sua atual situação. A Haas vai chegar mais cedo no Bahrein para ligar o motor e realizar os últimos ajustes para a pré-temporada, por conta do Covid-19 este plano precisou ser alterado, já que os engenheiros da Ferrari não podem ir até a fábrica da Haas. O carro mesmo só deve ser revelado quando o time estiver no circuito.
LEIA MAIS: Haas foca no carro de 2022, enquanto o motor do carro de 2021 será acionado no Bahrein
A confirmação do time americano torna a próxima semana a mais movimentada para os lançamentos, já que Mercedes e Alpine vão revelar os seus carros na terça-feira, acompanhados pela Aston Martin na quarta-feira. Logo depois Haas mostra o VF-21 na quinta, enquanto a Williams fecha a semana com a sexta-feira. A Ferrari retorna no dia 10 para a apresentação do carro, após dividir o seu lançamento entre equipe e carro.
A temporada 2020 da Haas não foi nada boa, o time enfrentou problemas com o motor Ferrari, não conseguiu avançar no grid e terminou o ano brigando por espaço com a Williams.
Este ano não deve ser muito melhor, pois o time vai começar a trabalhar com dois estreantes que ainda precisam pegar confiança e tem muito a aprender. A Haas terá que focar na temporada 2022, esperando construir um carro melhor e mais competitivo para os sues pilotos.