A Haas terá um pit wall para seis membros da equipe em 2025, a nova configuração foi revelada durante os testes de pré-temporada do Bahrein.
A decisão tomada em 2023, implicou na redução dos membros da equipe que trabalhavam no pit wall, o corte foi motivado pela economia de 250 mil dólares, que poderiam ser aplicados no desenvolvimento do carro.
Na época, apenas Günther Steiner, Ayao Komatsu e o ex-gerente da Haas, Peter Crolla ocupavam os assentos no pit-wall. O ex-chefe de equipe, tinha comunicado à imprensa que a era do teto orçamentário na Fórmula 1, implicava na necessidade de verificar todas as áreas.
O valor em questão, que a equipe economizava com a redução desse equipamento de pista, e por consequência com o seu transporte, permitia que a Haas implementasse novas atualizações. A Haas até então, operava com um orçamento bem baixo e precisava priorizar o desenvolvimento do carro.
Haas’ new three-seater pit wall compared to Red Bull’s 😳
It’s estimated to be saving the team $250,000 in transport costs this year. Guenther Steiner has said the saved money will be used for car development. pic.twitter.com/B1YT66dKr2
— ESPN F1 (@ESPNF1) February 24, 2023
Em 2024, a mesma estrutura foi mantida, mas dessa vez, com Komatsu atuando como o chefe de equipe, acompanhado por Crolla e o estrategista de corrida da equipe.
A Haas, neste ano, está em uma situação mais favorável no campeonato, após a parceria técnica formada com a Toyota, além de ter atingido o sétimo lugar no Campeonato de Construtores em 2024. Este é o primeiro ano que o time conseguiu atingir o teto orçamentário, sem precisar que Gene Haas [proprietário da equipe] precisasse injetar o seu próprio dinheiro na Haas.
A mudança da Haas relacionada ao pit wall em 2025, também deve ser motivada pela expansão do pessoal da equipe. Komatsu fez alterações quanto os engenheiros de corrida dos seus novos pilotos, assim como a contratação de novos membros.
Na matéria publicada pelo site Autosport, acredita-se que um dos assentos no pit wall será reservado para um membro da Toyota. Quanto aos membros da Haas, Komatsu segue no pit wall, acompanhado pelo novo diretor esportivo Mark Lowe, o engenheiro chefe Francesco Nenci, além da nova chefe de estratégia da equipe, Carine Cridelich. Uma vaga reserva pode ser ocupada por Gene Haas, além de Masaya Kaji da Toyota Gazoo Racing, quando estiverem presentes nas provas, mas pode ser ocupado por outro membro do time.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.