AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Haas apresenta pintura para temporada 2026 da Fórmula 1 em parceria com a Toyota

Para o campeonato de 2026, a Haas investe mais uma vez em um carro predominantemente branco

A Haas tornou-se a terceira equipe a revelar a pintura oficial para a temporada 2026 da Fórmula 1. Inicialmente, o time norte-americano apresentaria o novo visual no mesmo dia de Alpine e Ferrari, mas optou por alterar a data para evitar a sobreposição com os eventos das rivais.

Compartilhando com a Toyota as cores, o time segue um esquema de cores semelhante ao do último ano. O VF-26 será um carro predominantemente branco, com detalhes em vermelho e o nome da Haas em preto.

A equipe norte-americano passou por uma reformulação para temporada 2026, substituindo o patrocínio principal da Moneygram, pela parceria que firmou com a Toyota Gazoo Racing ainda em outubro de 2024. A marca japonesa se tornou a “parceria técnica oficial” da equipe, expandindo a sua participação na Fórmula 1 a partir deste campeonato.

Foi estabelecido que nesta união a empresa teria como objetivo beneficiar a Haas com serviços de design, técnicos e de fabricação, enquanto a Haas será usada como plataforma para compartilhar a sua expertise técnica e benefícios comerciais.

O momento é propício para a expansão de relação, principalmente com a introdução dos novos regulamentos tanto de motores como aerodinâmicos na Fórmula 1.

Esteban Ocon e Oliver Bearman seguem por mais um campeonato como companheiros de equipes. O francês de 29 anos, que venceu o GP da Hungria de 2021, apresentou uma melhora em pista, após formar uma parceria com a engenheira de corrida Laura Müller. O seu melhor resultado no último campeonato se deu no GP da China, quando foi o 5° colocado.

Já do lado do piloto britânico, esse é um campeonato para mostrar aquilo que aprendeu no decorrer de 2025. Bearman progrediu de forma considerável ao longo da temporada, ficando à frente de Ocon no Mundial de Pilotos ao ocupar a 13° colocação com 41 pontos, contra 38 obtidos pelo francês. Bearman enfrentou algumas corridas batendo na trave da zona de pontuação, mas faze uma boa sequência entre o GP de Singapura e Las Vegas, pontuando com regularidade.

Com o 4° lugar obtido por Bearman no México, o britânico conseguiu repetir o feito de Romain Grosjean com a equipe durante o GP da Áustria de 2018. Na ocasião, o competidor foi considerado o piloto do dia.

Em termos de campeonato, o time foi o 8° colocado no Mundial de Construtores, com 79 pontos, superando tanto a Sauber como a Alpine.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading