ColunistaFórmula 1Post

Guilherme Samaia é confirmado na F2, disputando temporada pela Charouz Racing

Guilheme Samaia é o terceiro brasileiro confirmado no grid da Fórmula 2. O piloto vai disputar a sua segunda temporada na categoria

Nesta segunda-feira (22) tivemos a confirmação de mais um piloto brasileiro no grid da Fórmula 2, Guilherme Samaia vai guiar pela Charouz Racing System ao lado de David Beckmann. A temporada da Fórmula 2 tem início no Bahrein, com a primeira etapa sendo disputada entre os dias 25 a 27 de março.

Samaia competiu a última temporada da Fórmula 2 com Campos Racing, o brasileiro terminou o ano na 24 posição, mas adquiriu experiência e agora retorna ao campeonato para seguir avançando na base. 2020 foi um ano complicado, onde o piloto enfrentou as mais diversas dificuldades, com quebras mecânicas, problema com o gerenciamento dos pneus e a performance.

“Estou extremamente feliz por ter ingressado na Charouz Racing System na temporada de 2021. “Eles me deram uma grande oportunidade no final da temporada de 2020 para reconstruir e mostrar o que podemos fazer na pista”, disse Samaia.

“A equipe me trouxe muita energia mais uma vez com um forte teste pós-temporada, que fizemos juntos. Estou realmente grato por ter sido trazido para um grupo tão incrível de pessoas. Estou confiante de que seremos uma equipe muito boa este ano. Vamos nos esforçar muito.”

A dupla tem o papel de buscar um desempenho melhor que o do ano passado, somando pontos importantes para o campeonato de construtores.

Beckmann que será o companheiro de Samaia na temporada, tem 20 anos e está vindo da Fórmula 3 após fechar a temporada na sexta posição do campeonato. O piloto alemão já havia realizado a sua estreia com a Charouz durante os testes de pós-temporada, realizados no Bahrein em dezembro. Nesta avaliação, Samaia também esteve realizando testes com a equipe.  

David Beckmann e Guilherme Samaia – Foto: reprodução Fórmula 2

“Estou muito feliz por poder entrar na Fórmula 2 da FIA este ano depois de desenvolver minha carreira na Fórmula 3. É emocionante ter um novo carro e um novo desafio, que me lembra o passo que dei da F4 para F3, e isso será realmente desafiador”, disse Beckmann. “

“Claro, é mais um passo em direção à Fórmula 1, e isso significa ver seu objetivo um pouco mais perto. Estar com a Charouz Racing System nessa empreitada me deixa muito confortável.”

Antonín Charouz acrescentou: “Estou feliz por ter David e Guilherme conosco nesta temporada. Olhando para trás, para a temporada de 2020, provavelmente foi uma das mais difíceis da história do automobilismo, mas temos sido fortes, nos mantendo concentrados para tirar o máximo proveito.”

“Estou muito mais confiante em relação à campanha 2021, pois temos diretrizes mais claras sobre como avançar e isso nos permite focar ainda mais no trabalho em andamento. Já tivemos o prazer de trabalhar com Beckmann e Samaia nos testes, e os resultados foram positivos e animadores para ambos.”

Samaia é o terceiro brasileiro confirmado no grid da Fórmula 2, antes dele, Felipe Drugovich e Gianluca Petecof conseguiram assentos na categoria.

Tanto a F2 como a F3 sofreram mudanças no formato do seu fim de semana, cada categoria vai realizar três provas por fim de semana, com o objetivo de reduzir os custos das equipes. Os calendários das categorias foram divididos, elas seguem como suporte da Fórmula 1, mas não vão correr juntas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo