GP do Brasil tem aumento de público mesmo sem brasileiro no grid

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O GP do Brasil realizado hoje (11) contou com mais de 150 mil pessoas em seus três dias de evento, foi um aumento de cerca de 10 mil pessoas com relação ao ano anterior.

Os ingressos do Setor A esgotaram rapidamente, cerca de duas semanas antes da corrida. O setores B e M, com a aproximação do evento, também foram muito procurados pelo público até que se esgotaram.

Mesmo com o primeiro ano sem nenhum brasileiro no grid, os frequentadores do GP Brasil não se importaram e foram para Interlagos curtir o evento. Nem mesmo a decisão do campeonato acontecendo a 15 dias  no México abalou os amantes do automobilismo.

É importante que essa força seja mostrada, principalmente por conta de o Brasil só ter contrato até 2020.

Interlagos é movida pela paixão do público, por aqueles que tem escuderia e pilotos favoritos e também por aqueles que vão a cada dia ao autódromo utilizando uma camisa e boné diferentes. A torcida gosta da chuva e vibra pela mínima possibilidade de ela aparecer, seja durante a classificação ou corrida.

O GP do Brasil é feito para os que passam a madrugada em volta do autódromo e para aqueles que só vem depois do café da manhã reforçado. É incrível o poder que o público tem e muitos já deixam as portas dele no domingo pensando na corrida do próximo ano, juntando dinheiro para passagem, hospedagem e ingresso.

Foto: Rubens Gomes Passos Netto

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.