ColunistaIndyPost

GP de Detroit será movido para o centro da cidade em 2023

Depois da reunião do Conselho, conseguiram fazer a mudança da prova da Indy, desta forma o GP de Detroit retorna ao Centro em 2023

O Grande Prêmio de Detroit mudará de casa, deixando de ser realizado em Belle Isle para ser disputado no centro da cidade em 2023. O comunicado oficial informa a mudança de local, após o Conselho Municipal de Detroit aprovar a relocação da prova.

A cidade fez parte do calendário da Fórmula 1 entre 1982 e 1988, mas com a saída da categoria, a Indy, na época CART assumiu a prova, transferindo ela para o local que é usado desde 1992, o traçado de rua montando dentro do parque.

Desde 2013 passaram a organizar rodadas duplas em Belle Isle. Por conta da pandemia de Covid-19, a prova não pode ser realizada no ano passado, mas a rodada dupla foi retomada neste ano. No próximo ano o evento contará com apenas uma corrida, antes da mudança ocorrer.

O comunicado informa: “Hoje, o Conselho Municipal de Detroit concedeu sua aprovação para a relocação do Grande Prêmio de Detroit de Belle Isle de volta às ruas do centro de Detroit, a partir de 2023.”

“Nas últimas cinco semanas, os representantes do Grande Prêmio participaram de várias reuniões compartilhando informações com moradores, empresários, grupos comunitários e representantes dos distritos sobre a ideia de retornar a corrida às suas raízes nas ruas de Detroit. A reação positiva e a empolgação que vimos da comunidade sobre o Grande Prêmio voltando para o Centro reforça nossa crença de que esta mudança proporcionará um benefício significativo para a cidade, seus residentes e nossos negócios locais para o futuro.”

“Vamos comemorar o GP de Detroit de 2022 apresentado por Belle Isle, de 3 a 5 de junho, e estamos muito animados para começar uma nova era em 2023, garantindo que todos tenham a oportunidade de experimentar a energia de nosso festival de rua no centro de Detroit. Nas próximas semanas, estamos ansiosos para compartilhar nossa visão para o futuro do GP na Cidade do Automóvel.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados