ColunistasFórmula 1Post

GP DE CINGAPURA – NICO ROSBERG COM O PÉ NA FRENTE

| Débora Santos Almeida – publicado em 19/09/2016 ás 23:30

Não sei se é cedo para dizer que Nico Rosberg pode vencer o campeonato esse ano, mais posso dizer que o jovem alemão tem potencial sim, é uma vitória que não podemos contar ainda, pois no começo do ano achamos que ele seria praticamente indestrutível mais seu companheiro de equipe soube como dar a volta por cima. Foram três vitórias depois da volta das férias da Fórmula 1, Bélgica, Itália e agora em Cingapura. Essa vitória ainda veio com um gosto especial, quando ele completava os seus 200° GPs, além de retomar a liderança do campeonato. De forma suada pois, Ricciardo da RBR ao cruzar a bandeira quadriculada estava apenas a quatro décimos de segundo atrás, desde o começo da corrida já estava ciente que enfrentaria problemas com o freio, este que ficava acima de  700 graus e a equipe pedia pra ele reduzir o ritmo.

É claro que essa retomada de liderança foi importante para aumentar a confiança de Rosberg, mas também fica nítido o quanto esperamos ver Hamilton reagir e o quanto essa ”derrota” é capaz de afetar o psicológico de uma pessoa. Sabemos que 8 pontos não são nada na Fórmula 1 ainda mais que faltam ainda 6 circuitos a serem concluídos, Hamilton ano passado acabou vencendo as corridas do Japão, Rússia e Estados Unidos enquanto Nico se deu bem nas três etapas finais, México, Brasil e Abu Dhabi, bastando apenas uma escorregada de Nico para Hamilton virar o jogo a briga pelo campeonato promete ser arrastada até o Brasil e concluída apenas em Abu Dhabi, minha aposta é que esse ano o Nico sai campeão mais com uma diferença muito pequena entre eles e possivelmente a sua motivação e foco façam ele se dar bem nessa reta final, com mais umas duas vitórias de Hamilton, ele é um excelente piloto e não podemos tirar esse mérito dele, mais quando a corda começa a apertar ele tende a cometer erros.

Δ PREVIEW CINGAPURA 2016

Δ COMO FOI A SEXTA-FEIRA E O SÁBADO ANTES DO GP DE CINGAPURA DE 2016

Talvez se a equipe tivesse chamado Daniel Ricciardo uma volta antes da sua parada, o australiano teria mais chances de brigar pelo primeiro lugar na ultima volta da corrida e podendo aproveitar as condições de desgaste dos freios da Mercedes de Nico Rosberg ao seu favor, mais em geral foi um bom domingo para ele que foi um grande destaque dessa corrida, sem duvida alguma ele tem talento e sabe muito bem conduzir o carro e está mostrando uma grande evolução no campeonato, aquela equipe que muitos não davam nada para esse ano e achavam que seria apenas uma sombra da Ferrari na disputa por um segundo lugar no campeonato de construtores, está sabendo aproveitar as oportunidades.

Quem também merece um destaque especial nessa corrida é Sebastian Vettel, o piloto que foi atestado o melhor da corrida no site da Fórmula 1, largou em ultimo lugar pois teve problemas durante o Q1 que não conseguiram ser resolvidos imediatamente levaram ele a fazer uma corrida de recuperação, chegando em sexto lugar uma posição apenas atrás do seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e na frete de Max Verstappen, que era o quarto quando a corrida começou e se envolveu em uma batida com Nico Hulkenberg. durante a largada o seu carro começou a fica lento na pista devido um problema na embreagem, fez aquela corrida que está acostumado a fazer, com ultrapassagens e disputas, mas não foi capaz de vencer o duelo que disputou com o Russo Daniil Kvyat que fez jogo duro e bloqueou todas as tentativas de Verstappen.  

Alonso não é mais surpresa, o piloto sabe fazer milagres com o instrumento que tem nas mãos, em um circuito travado em que o motor não é o grande responsável o fator experiência conta muito, ficou atrás apenas das três grandes forças do momento. 

A Williams apenas chamou a atenção de forma negativa nessa corrida, Bottas acabou ficando fora da corrida quando precisou apertar o seu cinto de segurança em uma parada nos boxes e logo em seguida abandonou a corrida, já Felipe Massa fez uma prova discreta e terminou em 12° sem marcar pontos a equipe errou na estratégia e apostou em uma parada extra liquidando todas as possibilidades de ficar na zona de pontuação. 

Quais sãos as suas apostas para as próximas corridas? Acreditam na possibilidade de Nico Rosberg vencer esse campeonato? Concordam que seria interessante para a Fórmula 1 ter um novo campeão mesmo que seja de uma equipe já conhecida?

Fico no aguardo da próxima corrida para ver até onde essa historia vai.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo