Nesta manhã (27) os organizadores do GP da França confirmaram o cancelamento da etapa de 2020, por conta da pandemia de cornavírus. A corrida estava marcada para o final de junho, mas o governo francês proibiu grandes eventos até meados de julho.
Pouco depois a categoria publicou o que seria uma prévia do calendário de 2020, com as provas começando a ser realizadas na Europa com o GP da Áustria, seguindo para Ásia, América e Oriente Médio.
A potential start date for the season
Formula 1 is targeting a 15-18 race season, beginning in Austria on the weekend of July 3-5 #F1 pic.twitter.com/UjBGtvDj2s
— Formula 1 (@F1) April 27, 2020
Diversos países estão com restrições com relação a deslocação de pessoas em massa, o que dificulta a realização de grandes eventos, e as provas da Fórmula 1 demandam viagens internacionais. As conversas agora são para a realização de provas com os portões fechados.
<
p style=”text-align: justify;”>Por outro lado, Stuart Pringle, diretor do circuito de Silverstone, acredita que se a prova for realizada, será realmente respeitando os portões fechados. Portanto a ideia deve se estender a mais circuitos pois várias regiões estão sendo afetadas pelo coronavírus.