GP da França é cancelado, mas outras provas da Fórmula 1 podem acontecer com os portões fechados

Sharing is caring!

Nesta manhã (27) os organizadores do GP da França confirmaram o cancelamento da etapa de 2020, por conta da pandemia de cornavírus. A corrida estava marcada para o final de junho, mas o governo francês proibiu grandes eventos até meados de julho. 

Pouco depois a categoria publicou o que seria uma prévia do calendário de 2020, com as provas começando a ser realizadas na Europa com o GP da Áustria, seguindo para Ásia, América e Oriente Médio.  

 

Diversos países estão com restrições com relação a deslocação de pessoas em massa, o que dificulta a realização de grandes eventos, e as provas da Fórmula 1 demandam viagens internacionais. As conversas agora são para a realização de provas com os portões fechados. 

<

p style=”text-align: justify;”>Por outro lado, Stuart Pringle, diretor do circuito de Silverstone, acredita que se a prova for realizada, será realmente respeitando os portões fechados. Portanto a ideia deve se estender a mais circuitos pois várias regiões estão sendo afetadas pelo coronavírus.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares