Às vésperas da Fórmula 1 correr mais uma vez no México, a categoria confirma a renovação do contrato com o circuito. O GP da Cidade do México será disputado ao menos até 2025.
A prova retornou ao calendário em 2015, mas a etapa de 2020 não pode ser disputada por conta da pandemia de Covid-19. Mas no ano seguinte quando a categoria voltou a incluir as provas nas Américas, a corrida do México foi mais uma vez disputada.
O público tem aumentado e os organizadores do evento acreditam que seria possível disponibilizar mais ingressos se o local aumentar a sua capacidade. A prova tem gerado empregos e economicamente é muito benéfica para a cidade.
“Estou muito satisfeito em anunciar que a Fórmula 1 continuará a correr na Cidade do México por mais três anos sob o novo acordo. Todos os anos a corrida atrai muitos fãs apaixonados, e a atmosfera é incrível e sei que todos estão animados com esta notícia. Quero agradecer a Claudia Sheinbaum, chefe de governo da cidade do México e, Alejandro Soberon e sua equipe por seu compromisso contínuo com a Fórmula 1 o sucesso contínuo do evento”, afirmou o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali.
BREAKING: The Mexico City Grand Prix is staying on the F1 calendar until at least 2025!
¡Viva México! 🇲🇽#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/wAALX7eEEI
— Formula 1 (@F1) October 27, 2022