ColunistasDestaquesFórmula 1

George Russell vence pela quarta vez em série de provas virtuais realizadas pela Fórmula 1

Foto: Williams 

Os pilotos disputaram o Grande Prêmio Virtual do Canadá, desta vez o grid de pilotos da Fórmula 1 foi mais reduzido, participaram apenas Pierre Gasly na AlphaTauri, Alex Albon da Red Bull e a dupla da Williams George Russell e Nicholas Latifi.

Russell obteve a pole, acompanhado por Alex Albon e Nicholas Latifi. O início da prova foi um pouco conturbado, com Latifi atrapalhando Albon, enquanto Russell ampliava a vantagem para o segundo colocado.

Para os brasileiros foi um bom início de prova, Caio Collet defendia a Renault, o piloto largou da quinta colocação, enquanto Pietro Fittipaldi era o sétimo colocado. Collet terminou a prova na quarta posição enquanto Fittipaldi foi o décimo primeiro enfrentando alguns problemas no decorrer da prova.

Voltando a estrela do final de semana, Russell saboreou a sua quarta vitória, após ter vencido em Mônaco, Espanha e Azerbaijão nas últimas semanas. O piloto da Williams voltou a assumir o controle da situação: “Isso [corridas virtuais] mantiveram o lado competitivo de nós ocupado e interessado. Não temos corridas para disputar no momento e ter essa oportunidade de competir contra nossos companheiros, foi muito divertido ao longo do caminho.”

A situação real na Williams pode não ser nada parecida com as provas virtuais, mas sem dúvidas Russell mostrou o quanto é comprometido e dedicado, encarando as provas como uma forma de mostrar um bom resultado.

Foto: Reprodução F1

Russell cruzou a linha de chegada, com pouco mais de seis segundos de vantagem para Alexander Albon. O pódio ainda contou com a presença de Esteban Gutierrez da Mercedes.

O vencedor da primeira etapa, Guanyu Zhou foi o sexto colocado com a Renault, uma posição a frente de Nicholas Latifi.  

Confira os dez primeiros:

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo