Foto: Williams
Os pilotos disputaram o Grande Prêmio Virtual do Canadá, desta vez o grid de pilotos da Fórmula 1 foi mais reduzido, participaram apenas Pierre Gasly na AlphaTauri, Alex Albon da Red Bull e a dupla da Williams George Russell e Nicholas Latifi.
Russell obteve a pole, acompanhado por Alex Albon e Nicholas Latifi. O início da prova foi um pouco conturbado, com Latifi atrapalhando Albon, enquanto Russell ampliava a vantagem para o segundo colocado.
Para os brasileiros foi um bom início de prova, Caio Collet defendia a Renault, o piloto largou da quinta colocação, enquanto Pietro Fittipaldi era o sétimo colocado. Collet terminou a prova na quarta posição enquanto Fittipaldi foi o décimo primeiro enfrentando alguns problemas no decorrer da prova.
Voltando a estrela do final de semana, Russell saboreou a sua quarta vitória, após ter vencido em Mônaco, Espanha e Azerbaijão nas últimas semanas. O piloto da Williams voltou a assumir o controle da situação: “Isso [corridas virtuais] mantiveram o lado competitivo de nós ocupado e interessado. Não temos corridas para disputar no momento e ter essa oportunidade de competir contra nossos companheiros, foi muito divertido ao longo do caminho.”
The moment @GeorgeRussell63 and @WilliamsRacing became unofficial #VirtualGP champions ✨#RaceAtHome @Aramco pic.twitter.com/Sq4M6t1Xog
— Formula 1 (@F1) June 14, 2020
A situação real na Williams pode não ser nada parecida com as provas virtuais, mas sem dúvidas Russell mostrou o quanto é comprometido e dedicado, encarando as provas como uma forma de mostrar um bom resultado.
Russell cruzou a linha de chegada, com pouco mais de seis segundos de vantagem para Alexander Albon. O pódio ainda contou com a presença de Esteban Gutierrez da Mercedes.
O vencedor da primeira etapa, Guanyu Zhou foi o sexto colocado com a Renault, uma posição a frente de Nicholas Latifi.
Confira os dez primeiros:
No surprise who the winner is 😅@GeorgeRussell63 is followed across the line by @Alex_Albon and @EstebanGtz for our final #VirtualGP podium 🍾#RaceAtHome pic.twitter.com/7rqW4n8ESv
— Formula 1 (@F1) June 14, 2020