ColunistasFórmula 1Post

George Russell é punido e perde três posições no grid de largada do GP da Inglaterra

George Russell foi penalizado após a  Sprint Qualifying ser disputada neste sábado (17), o piloto da Williams perde três posições no grid de largada do GP da Inglaterra que será realizado no domingo.

Durante a prática da prova com dezessete voltas, Russell tocou Carlos Sainz na curva 6 fazendo o piloto da Ferrari sair da pista e rodar. O britânico agora vai começar da décima segunda posição. O espanhol ainda conseguiu retornar para a pista, escalou o pelotão e terminou a prova na décima primeira posição.

Uma pena, Russell fez um enorme esforço para levar a Williams até o Q3, além disso, o piloto conseguiu se manter entre os dez, mesmo sendo uma prova em que apenas os três primeiros pontuaram. Mas o britânico tinha a chance de realizar uma boa prova neste domingo, no entanto, agora a sua situação fica um pouco mais complicada começando da décima segunda posição; mais distante da zona de pontuação.

LEIA MAIS: Em grande ano, Verstappen passa Hamilton e vence 1ª Sprint Qualifying
George Russell foi punido, depois deter uma boa classificação – Foto: reprodução Williams Racing

A decisão dos comissários aponta: “Os carros 63 [Russell] e 55 [Sainz] se aproximaram da curva 6 com o carro 63 por dentro, no meio da pista, e o carro 55 do lado de fora. O carro 63 travou os freios dianteiros brevemente e depois se móvel em direção a pista na saída da curva e tocou o carro 55, que foi forçado a sair do traçado e ir para a grama. O carro 63 foi considerado culpado pelo incidente. ”

Como vem acontecendo nesta temporada, algumas punições por perda de posição ou tempo, são acompanhadas da perda de pontos na superlicença, desta forma ele perde 1 ponto e agora conta com 7, em um período de doze meses.

“Os Comissários observam que as violações dos regulamentos desse tipo em uma corrida normalmente resultam em penalidades por tempo, que são calculadas com base na duração normal das corridas do Grande Prêmio. Tanto por causa da duração mais curta da Sprint Qualifying quanto porque ela é usada para estabelecer o grid para a corrida, os comissários consideram que as penalidades por posição no grid, como impostas aqui, são mais apropriadas “, diz o comunicado.

A Williams e Russell seguem sem pontos na temporada 2021, o piloto tinha chances de pontuar no domingo, mesmo com um percurso de 52 voltas, mas agora as suas chances foram reduzidas. O britânico luta para conseguir os seus primeiros pontos com a Williams. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo