ColunistaFórmula 1Post

George Russell é noemado diretor da GPDA

Com a saída de Grosjean da Fórmula 1, Russell foi nomeado como diretor da Associação de Pilotos

Após a saída de Romain Grosjean da Fórmula 1, a Associação de Pilotos, a GPDA precisou escolher outro nome para substituir o francês. George Russell, piloto da Williams, com 23 anos foi nomeado diretor nesta terça-feira (23).

O britânico vai se juntar a Sebastian Vettel e ao presidente Alex Wurz, assim como a diretora Anastasia Fowle, a primeira pessoa a ocupar um cargo que não é piloto. A Associação de Pilotos foi criada em 1961, com a ideia de representar os interesses dos pilotos e ajudar na segurança.

No comunicado emitido pela GPDA, eles confirmaram que Grosjean manterá a função de consultor em 2021, para ajudar nos trabalhos que já estão em andamento relacionados a segurança. O piloto francês vai disputar a IndyCar em 2021.

“É uma honra e privilégio ser nomeado diretor do GPDA. Agradeço o apoio dos meus colegas motoristas em confiar esta função a mim e reconheço a responsabilidade que isso acarreta. Em suas seis décadas de existência, o GPDA tem sido parte integrante do apoio e da formação da segurança na F1, para o esporte e nossos fãs”, disse Russell.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados