ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Gasly é punido por atrapalhar Stroll na classicação e perde três posições no grid do GP da Grã-Bretanha

Piloto da Alpine foi considerado culpado por atrapalhar Lance Stroll durante o Q1 da classificação em Silverstone e largará da 15ª posição após decisão dos comissários

Após o encerramento da classificação, Pierre Gasly recebeu uma punição e perderá três posições no grid de largada do GP da Grã-Bretanha. O francês foi investigado por atrapalhar Lance Stroll, da Aston Martin no Q1.

O piloto da Aston Martin precisou deixar o traçado ideal enquanto estava em volta rápida, para evitar uma colisão com o carro da Alpine.

Gasly e representantes da equipe foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos após a classificação e o francês foi responsabilizado pela atitude em pista. Foi identificado que ele “impediu desnecessariamente” Stroll e por conta disso, a punição referente a perda de três posições no grid foi aplicada.

O piloto da Alpine iniciaria a prova do 12° lugar, mas com a punição aplicada, começará da 15ª colocação. Desta forma, Nico Hülkenberg da Audi, Oliver Berman da Haas e Carlos Sainz da Williams ganham uma posição cada.

O documento aponta que o incidente ocorreu quando o canadense iniciava uma volta rápida e se aproximou de Pierre Gasly, que seguia em direção aos boxes na altura da curva 15. Segundo os comissários, o carro da Alpine permaneceu na linha ideal em baixa velocidade, comprometendo a passagem do adversário.

Também foi explicado pelos comissários que Gasly estava sem comunicação via rádio naquele momento. Por isso, o francês acreditava que Andrea Kimi Antonelli permaneceria atrás de seu carro, em vez de ultrapassá-lo, já que entendia que o piloto da Mercedes não estava em uma volta lançada.

“Gasly manteve uma velocidade baixa na linha de corrida (linha rápida) e as evidências mostraram que o piloto tinha informações disponíveis, incluindo o visor do painel, para perceber que Stroll estava se aproximando em uma volta cronometrada.

“Nessas circunstâncias, os comissários determinaram que Gasly atrapalhou Stroll desnecessariamente e, portanto, impuseram a penalidade padrão de perda de três posições no grid.”

 

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading