A AlphaTauri está investindo pesado no treinamento de Yuki Tsunoda, a equipe está tentado deixar o japonês o mais preparado possível para quando assumir o assento no carro de 2021.
Nesta quarta-feira (03) Tsunoda voltou a assumir o volante do STR14, carro com especificações de 2019, em mais uma sessão particular fornecida pelo time. O japonês que testou a poucos dias em Imola, teve a oportunidade de guiar em Misano, circuito que fica a uma hora da sede da AlphaTauri em Faença.
Estes testes são para que Tsunoda possa se habituar aos sistemas utilizados no carro da equipe, adquirir quilometragem e alinhar as coisas antes da sua estreia no Bahrein. Os testes de pré-temporada neste ano serão um desafio para os novatos, já que as equipes vão trabalhar com apenas três dias, dividindo os trabalhos entre os dois pilotos do time.
119 laps done for the day 💪 time for a rest @yukitsunoda07? pic.twitter.com/DyiflxvSRg
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) February 3, 2021
O regulamento limita os testes das equipes com os carros atuais, eles tem dois dias de filmagens, mas a velocidade e a quilometragem são limitadas, impedindo os times de realizarem testes. No entanto, os times estão livres para utilizar seus carros com dois ou mais anos para atividades como está que a AlphaTauri tem realizado com Tsunoda.
Tsunoda espera ter uma boa temporada, sanando falhas e conseguindo trazer o melhor resultado para o time. Pierre Gasly será o seu companheiro de equipe em 2021, uma dupla que pode ser uma forte concorrente neste grid. Vale lembrar que o piloto francês revelou recentemente que testou positivo para o Covid-19.
Leia Mais: Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019
+ Yuki Tsunoda: “Esta será a minha temporada de estreia e vou dar o máximo desde o início”