ColunistasFórmula 1Post

GALERIA: Mick Schumacher guia Ferrari durante teste realizado em Fiorano

Nesta quinta-feira (28) foi a vez de Mick Schumacher assumir o volante do SF71H, o carro já é ‘velho’ amigo, pois o piloto participou de outros testes em setembro de 2020, onde a Ferrari juntou a academia de pilotos Ferrari, para uma preparação como parte do prama Road to F1, daquela sessão participaram Callum Ilott e Robert Shwartzman.

Mick Schumacher foi confirmado pela Haas, e vai disputar o campeonato de 2021 com a equipe americana, durante os testes de pós-temporada, Mick Schumacher teve a oportunidade de participar da sessão, já se integrando a Haas.

O suiço pode usar a sessão fornecida pela Ferrari, em Fiorano, para adquirir quilometragem, além de ser mais uma oportunidade para guiar um Fórmula 1. Schumacher cumpriu o programa de desenvolvimento estabelecido pelos engenheiros da Scuderia, o piloto completou mais de 50 voltas na pista, com o carro que estampava o número #47.

Schumacher vai assumir o volante do SF71H na manhã desta sexta-feira, antes de passar a vez para Callum Ilott, o piloto de testes da Ferrari.

“Finalmente pude estar em um carro de corrida de novo e, é uma sensação que estava esperando muito. Acho que hoje foi definitivamente um dia positivo na pista. Conseguimos realizar todo o programa que havíamos programado sem problemas e foi claramente muito útil poder adquirir tanta quilometragem, tendo em vista que a próxima temporada começará em cerca de um mês e meio com os testes de pré-temporada”, disse Schumacher.

“O SF71H é um carro de 2018 mas o seu comportamento na pista e as sensações que transmite ao piloto são muito semelhantes, tanto no que diz respeito ao seu comportamento na pista como ao stress físico. Isso o torna uma excelente base na preparação para a nova temporada. Dirigir em Fiorano é sempre bom mesmo porque a pista é técnica e exigente. Foi um prazer reencontrar os engenheiros e mecânicos com quem trabalhei em setembro e mal posso esperar para voltar para o carro amanhã“, finalizou Schumacher.

Leia Mais: Alesi, Armstrong e Shwartzman participaram dos testes em Fiorano com a Ferrari

+ GALERIA: Carlos Sainz testou com a Ferrari, em Fiorano

+ Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo