ColunistasDestaquesFórmula 1Post

GALERIA: Carlos Sainz testou com a Ferrari, em Fiorano

Nesta quarta-feira (27) Carlos Sainz deu as suas primeiras voltas com a Ferrari, o espanhol realizou um teste privado em Fiorano, com o SF71H de 2018.

O piloto já estava conhecendo a fábrica do time e realizando atividades importantes antes da pré-temporada, mas a Ferrari selecionou cinco dias nesta semana para realizar alguns testes em Fiorano com os seus pilotos que fazem parte da academia e, aproveitou o momento para colocar os seus pilotos de 2021 em movimento.

O número #55 adotado por Carlos Sainz estampou o SF71H, o carro com que a Ferrari conseguiu o segundo lugar no campeonato de construtores. A atividade foi a oportunidade perfeita para Carlos Sainz se familiarizar com os sistemas utilizados pela Ferrari, já que neste ano os times vão lidar apenas com três dias de atividade da pré-temporada, com os dois pilotos da equipe dividindo essa sessão igualmente.

“Um dia que nunca vou esquecer! Esta manhã, o despertador disparou de madrugada porque tivemos algumas reuniões muito cedo antes de começarmos a trabalhar. Um dos momentos mais especiais para mim hoje foi quando cheguei ao circuito e vi a Ferrari com o meu número 55! Eu estava ansioso para entrar no carro e aquela primeira volta de instalação foi emocionante.”

“Então começamos a trabalhar e estou muito satisfeito com o desenrolar do dia. Pudemos cumprir um programa extenso e pude me familiarizar com toda a configuração: os engenheiros e os mecânicos, o volante, os procedimentos que são obviamente um pouco diferentes dos do carro que dirigi na temporada passada.
Foi muito bom ter meu pai ali em um momento tão importante da minha carreira. E gostaria de agradecer a Mattia, Laurent e a todos na Ferrari por uma recepção calorosa e um primeiro dia tão positivo no carro de 2018. Estou muito feliz e não poderia ter desejado um começo melhor.”

Na terça-feira (26) já recuperado do Covid-19, Charles Leclerc voltou para a pista e completou mais de 100 voltas no circuito de Fiorano.

“Voltar ao carro hoje foi ótimo, na verdade foi brilhante! Ver meus mecânicos novamente, colocar o macacão de corrida, fazer minha rotina de aquecimento, colocar meu capacete e finalmente entrar no carro e apertar o botão de partida. O som de um motor de Ferrari é sempre mágico.”

“O dia foi simplesmente perfeito e concluímos todo o trabalho que tínhamos planejado fazer. Eu realmente me diverti!”

Os testes começaram na segunda-feira (25) com a participação de Giuliano Alesi, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman. Mick Schumacher testa na quinta-feira, como parte da sua preparação para a guiar a Haas em 2021, enquanto Callum Ilott, estará no carro na sexta-feira, encerrando as atividades.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo