AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Franco Colapinto realiza teste privado em Monza com a Alpine

Enquanto permanência de Jack Doohan é questionada, Alpine investe em teste privado com piloto reserva do time

Neste domingo (06) em Monza, Franco Colapinto participou de um teste, guiando o Alpine A523, carro usado pela equipe durante a temporada 2023.

O argentino esteve em Monza para a sessão, como parte do cronograma de Testes com Carros Anteriores (TPC), que conduzirá ao longo da temporada 2025, pois ocupa o posto de reserva da Alpine na Fórmula 1.

A realização do teste chama a atenção, principalmente em mais um episódio sob pressão protagonizado por Jack Doohan. O australiano sofreu um forte acidente logo no início da segunda sessão de treinos livres, o que resultou em danos significativos ao A525. A colisão levantou novas dúvidas sobre a permanência de Doohan como piloto da Alpine.

Após a batida e verificação da Alpine, foi constatado pelo time de Enstone que Doohan teve “um erro de julgamento” ao não fechar o DRS na curva 1. O erro comprometeu a sua participação no TL2, enquanto a equipe precisou reconstruir o carro para ter dois equipamentos participando do restante do GP do Japão.

Para completar a saga de Doohan na Alpine, o piloto já contava com um tempo mais limitado em pista, pois cedeu o carro para Ryo Hirakawa no TL1, que fez um bom trabalho ao longo da sessão.

Enquanto isso, Colapinto dividiu a pista de Monza com outros jovens talentos, como Paul Aron, Luke Browning e Victor Martins — estes dois últimos realizando testes com a equipe Williams. A participação do argentino foi confirmada por registros feitos nas redes sociais.

Nos bastidores, acredita-se que Doohan será substituído em breve por Franco Colapinto. O jovem que participou de 9 corridas no ano passado, substituindo Logan Sargeant, sua performance chamou a atenção e foi suficiente para entrar na mira de Flávio Briatore. Pouco tempo o argentino foi contratado pela Alpine, aproveitando o fato da Williams não ter um assento vago no momento.

O consultor da Alpine já deixou claro que Doohan e Pierre Gasly foram escolhidos para representar a equipe no início do campeonato, mas tudo pode acontecer e a equipe trabalha, sim, com a possibilidade de usar os seus reservas ao longo do campeonato.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo