Damon Hill comandou o programa de lançamento do M7Electro, o carro que a Mahindra utilizará na temporada 2021/21 da Fórmula E. Ele será pilotado por Alexander Sims e Alex Lynn, anunciado durante o evento.
Lynn, que já teve passagens pela Fórmula E na Virgin e na Jaguar, disputou Festival de Berlim pela equipe indiana ocupando a vaga deixada por Pascal Wehrlein.
O desempenho do inglês de 27 anos agradou bastante. Em seis corridas, ele marcou 16 pontos, dois a mais que Wehrlein e três a menos que Jerome D’Ambrosio, que agora é vice-diretor da Venturi.
Lynn terminou o campeonato em 17º, exatamente entre os dois ex-pilotos da Mahindra.
MEET OUR @FIAFormulaE SEASON 7 DRIVERS@alexlynnracing & @AlexanderSims
What a DREAM TEAM💪 #passioneers pic.twitter.com/955ctWG8E9
— Mahindra Racing (@MahindraRacing) November 25, 2020
Pronto para o novo desafio, Alex Lynn afirma: “Minhas ambições na Fórmula E são muito grandes e sinto que estou pronto para alcançar os resultados que não só Dilbagh quer, mas o que eu quero. Quero ganhar uma corrida”.
“Certamente estou com o objetivo de vencer corridas nesta temporada, estar no pódio, estar na Super Pole toda semana e é isso que buscaremos a cada fim de semana.
“Não quero bater na trave, eu acho que agora é a hora de realmente colocar alguns resultados no papel e eu me sinto muito pronto para alcançá-los”, disse ele.
M7Electro e o novo powertrain
Antes mesmo da 6ª temporada, a Mahindra anunciou uma parceria de tecnologia de longo prazo com a ZF Friedrichshafen AG. O M7Electro trará primeiro powertrain desenvolvido pela ZF, implementado por um time de engenheiros da Mahindra (que agora trabalham na nova fábrica da equipe) e da ZF antes da temporada 2020/21, apesar das circunstâncias desafiadoras em 2020.
Além disso, a equipe também inovou o sistema de transmissão do carro, trabalhando em conjunto com a Shell, para desenvolver um fluido dedicado de última geração de e-Transmission para o M7Electro, aumentando a eficiência da unidade.
“Este é um momento incrivelmente emocionante para a Mahindra Racing”, afirmou o CEO da Mahindra Racing e diretor da equipe, Dilbagh Gill. “Estamos indo para o campeonato, e o sétimo ano da equipe na Fórmula E, e o primeiro ano como Campeonato Mundial.
“A Fórmula E vem ganhando ao longo deste tempo e estamos extremamente orgulhosos de ter feito parte dessa jornada desde o início.
“A equipe tem trabalhado incrivelmente duro para desenvolver o desafiante M7Electro e, com uma forte dupla de pilotos de Alexander Sims e Alex Lynn, estou confiante de que voltaremos a garantir pódios nesta temporada”, disse o CEO.
O “novato”, Alexander Sims, afirma estar passando bem por sua fase de adaptação: “Passei os últimos meses me incorporando à Mahindra Racing, conhecendo todo mundo e aprendendo como todos trabalham, o que tem sido ótimo”.
“Fizemos muitos testes de simulador, o que tem sido extremamente útil, mas é o teste de pista que fizemos que foi inestimável e fomos bem nele.
“Até chegarmos aos testes de Valência e às corridas, não saberemos onde somos competitivos, mas os sentimentos iniciais parecem bons e estamos trabalhando para continuar a ajustar e otimizar nosso conjunto.
Estou tão ansioso para ver como nos sairemos nas corridas”, concluiu Sims.
A Mahindra Racing também confirmou que Nick Heidfeld, que está na equipe desde a segunda temporada, continua sendo parte integrante do time e mantém seu papel como piloto de teste e reserva e conselheiro especial.