A Fórmula E substituirá o ePrix de Vancouver pelo ePrix de Marrakech, a prova será disputada como a 10ª etapa da temporada 2021/22. A corrida será mais uma vez sediada no Circuito Internacional Moulay El Hassan, pelas ruas da cidade marroquina no dia 02 de julho.
Com a inclusão da prova de Marrakech, a categoria elétrica poderá manter o calendário inicial com 16 corridas na 8ª temporada. A prova em Vancouver ficou para a próxima temporada, por conta dos problemas para obter os alvarás necessários para a realização de todo o evento.
LEIA MAIS: Fórmula E: SPTuris estabelece acordo para realização de ePrix em São Paulo em 2023
Marrakesh is set to host Round 10 of Season 8 ⚡
Formula E makes its return to the Circuit Automobile International Moulay El Hassan on Saturday 2 July!
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) May 11, 2022
Será a quinta vez que a cidade receberá a Fórmula E, mas a prova ainda necessita da aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. Marrakech fez a sua estreia no calendário durante a terceira temporada, em novembro de 2016, além de ser disputada em 2018, 2019 e 2020.
LEIA MAIS: Fórmula E adia o sonho de retornar ao Canadá após cancelamento do ePrix de Vancouver
No ano passado acreditava-se que a Fórmula E retornaria mais uma vez ao país, mas por conta da pandemia de Covid-19 tiveram que adiar a sua visita.
LEIA MAIS: Preview Fórmula E – Rodada dupla em Berlim
Neste fim de semana a categoria está em Berlim para enfrentar uma rodada dupla, onde Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, chega como líder do campeonato.