ColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E anuncia parceria com a Unicef em combate global contra o coronavírus

A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (14) uma parceria com a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, para apoiar o combate mundial contra o coronavírus, protegendo crianças e famílias vulneráveis e com maior risco durante a pandemia de COVID-19.
 
A parceria está concentrada em manter as crianças de todo o mundo saudáveis e estudando diante do coronavírus, com fundos direcionados a projetos que contribuem para programas de aprendizado remoto e o fornecimento de equipamento de proteção essencial para a equipe hospitalar e profissionais de saúde na linha de frente.
 
Assim como a UNICEF, a Fórmula E tem uma visão de um futuro melhor para crianças e jovens, crescendo em um planeta mais limpo e seguro. Como um esporte global com o objetivo de combater as mudanças climáticas acelerando a adoção de veículos elétricos, a Fórmula E está naturalmente posicionada para usar suas plataformas para aumentar a conscientização sobre o trabalho da UNICEF e proteger as crianças dos efeitos do coronavírus.
 
Sarah Ward, diretora executiva adjunta, parcerias e filantropia da Unicef no Reino Unido, disse: “Estamos muito satisfeitos por ver a Fórmula E apoiar a resposta da UNICEF ao coronavírus. Com enorme agradecimento às generosas doações de nossos apoiadores, como a Fórmula E, a UNICEF se orgulha de continuar nosso trabalho de mudança de vida em todo o mundo. Através dessa doação tão necessária, seremos capazes de apoiar crianças e famílias em todo o mundo”
 
Trabalhando em parceria com a UNICEF, a Fórmula E lançará iniciativas para arrecadar fundos para apoiar o combate global ao coronavírus. Esses esforços se basearão em uma doação inicial da Fórmula E para a UNICEF, causando um impacto imediato no trabalho da instituição.
 
A resposta abrangente da UNICEF à pandemia de coronavírus inclui abordar a saúde primária e o bem-estar de crianças e jovens em todo o mundo, e um impacto secundário de oportunidades educacionais, bem como a discriminação e o estigma decorrentes da desinformação generalizada.
 
O impacto do coronavírus em crianças até agora tem sido enorme. No momento, 1,5 bilhão de crianças estão perdendo a educação devido ao fechamento das escolas. Com grandes impactos na economia global, muitas famílias correm o risco de perder seus meios de subsistência e cair na pobreza. Essa situação é diferente de qualquer outra que o mundo já conheceu.
 
As doações, angariação de fundos e apoio da Fórmula E para aumentar a conscientização da missão da UNICEF têm como objetivo melhorar a vida das crianças em todo o mundo.
 
James Reigle, Chefe executivo da Fórmula E disse: “A Fórmula E está comprometida em apoiar a UNICEF em seus esforços para proteger a saúde e o bem-estar das crianças e famílias do mundo. A Fórmula E foi fundada com o objetivo de reduzir as mudanças climáticas globais, acelerando a adoção de veículos elétricos; uma missão que visa proporcionar uma vida mais segura e limpa para as gerações futuras. Hoje, estamos tomando medidas imediatas para proteger as gerações futuras em uma emergência de saúde global. Nossa parceria e doação inicial a UNICEF é o início de uma jornada a longo prazo para proteger a saúde, a segurança e a educação de crianças vulneráveis em todo o mundo. Em nome do ecossistema de equipes, fabricantes, pilotos, parceiros e todos os demais funcionários da Fórmula E, temos a honra de apoiar a UNICEF e incentivar todos a permanecerem seguros e em casa.” 
 
Para saber mais sobre a parceria com a UNICEF, acesse clicando aqui para mais informações ou para fazer uma doação ao combate global contra o coronavírus.
 
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo