Desafio ABB Formula E Race at Home, campeonato virtual começa esta semana

Sharing is caring!

Nesta quarta-feira (15) a Fórmula E, realizou uma coletiva online com os pilotos Felipe Massa da Venturi Racing e Antônio Felix da costa da DS Techeetah, para anunciar um campeonato on-line que tem como finalidade arrecadar doações que serão direcionadas para a UNICEF.

A parceria estabelecida com a categoria, visa conscientizar e educar as crianças por todo o mundo para mantê-las saudáveis. Uma das ações será a arrecadação de fundos para a aquisição de produtos de higiene.

O Desafio ABB Fórmula E Race at Home, será dividido em dois seguimentos, um para os pilotos da categoria e outra com jogadores rápidos. O vencedor do desafio vai poder experimentar a troca do virtual para o real, podendo guiar em um circuito da Fórmula E, durante um final de semana de corrida.

Pilotos e gamers vão competir utilizando o software do simulador rFactor 2, em eventos on-line que vão se estender pelas próximas nove semanas. Um evento teste vai ocorrer no dia 18 de abril, mas os pontos começam a valer na próxima semana, os pilotos vão acumular estes pontos até o dia 13 de junho para a grande final. As corridas serão realizadas todos os sábados.

O campeonato virtual vai seguir o esquema de pontos da categoria, com pontos extras para o pole position e volta mais rápida. A pontuação dupla será adotada para a final.

Como a prova vai funcionar?

Os jogadores vão realizar uma classificação para definir os tempos, utilizando o simulador do rFactor 2. Os 18 pilotos mais rápidos, vão ser definidos todas as quintas-feiras, vão automaticamente para o evento principal, para competir ao lado de influenciadores e pilotos famosos do automobilismo.

O formato race royale será adotado, onde o último de cada volta é eliminado. Portanto os jogadores vão lidar com bastante pressão, para obter a melhor posição durante a classificação. Os 10 melhores, partem para uma volta rápida cada. Os três melhores pilotos da corrida, vão estar garantidos automaticamente para o próximo evento.

As provas vão ser transmitidas ao vivo, pelo YouTube, Facebook, Twitch e Twitter oficiais da categoria. Com comentários de Jack Nicholls e o repórter da Fórmula E, Nicki Shields, além do tetracampeão da Fórmula Indy, Dario Franchitti. Todos vão estar em duas casas, realizando o evento de forma remota.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares