Rafael Câmara, piloto brasileiro que guia pela equipe Trident é o pole da etapa de Barcelona com a marca de 1m28s761, repetindo o bom desempenho apresentado logo no treino livre.
O competidor faturou a sua quarta pole do campeonato, em cinco etapas, superando Nikolas Tsolov. O adversário registrou o tempo de 1m28s977 com o equipamento da Campos e tentou até o final da sessão superar o tempo do brasileiro. O terceiro lugar ficou Lauren Van Hoepen da ART Grand Prix.
O resultado permite que Câmara inicie a corrida principal – disputada no domingo da posição de honra. A prova do sábado é uma corrida sprint que conta com a inversão do grid.
A sessão teve duração de 30 minutos, onde os pilotos iniciaram com as voltas de aquecimento. Câmara apresentava um desempenho discreto, embora existisse potencial para melhorar a sua marca.
A movimentação nos boxes se intensificou, para que os competidores realizassem a preparação para a nova saída, mas por escolha da Trident, o competidor ficou um pouco mais nos boxes, para fugir do trânsito. Restando 10 minutos para o final da sessão, o brasileiro saltou para a ponta, com a marca de 1m28s761 e não foi mais incomodado, embora existisse uma tentativa de melhorar os tempos próximo do encerramento.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.