ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Fórmula 2 retorna na Bélgica com novidades no grid

Neste retorno das férias alguns times promoveram mudanças internas. Tatiana Calderón retorna ao grid, mas mudanças vão um pouco além

A Fórmula 2 retorna neste fim de semana, mas a temporada está chegando ao final, com apenas 4 etapas restando no calendário. Após esse período de férias, a categoria retorna com algumas alterações no grid.

Tatiana Calderón está de volta à Fórmula 2, a colombina disputou a temporada de 2019, mas depois deixou a categoria buscando então as corridas de longa duração. Neste ano, tentando mudar o rumo da sua carreira, Calderón seguiu para os Estados Unidos para correr na Indy, infelizmente a pilota enfrentou um problema com o patrocinador e não pode encerrar a temporada.

LEIA MAIS: Tatiana Calderón retorna à Fórmula 2 com a Charouz
Após participar da Indy, Tatiana Calderón retorno à Fórmula 2 – Foto: reprodução

A Charouz então viu a oportunidade de convidar Tatiana para encerrar a temporada com o time, substituindo Cem Bolukbasi. O time em comum acordo com o piloto, optou pelo encerramento do contrato. Bolukbasi estava bem abaixo do desempenho esperado, o piloto tentou dar um salto muito rápido na carreira, depois de atacar no automobilismo virtual.

Por este breve período de 4 etapas, Tatiana será companheira de Enzo Fittipaldi, desta forma a categoria terá mais uma vez uma mulher no grid.

Está não é a única alteração, os times da Fórmula 2 são famosos por promover mudanças no grid, principalmente após longos períodos sem atividade.

A equipe Van Amersfoort anunciou David Backmann como companheiro de Amaury Cordeel até o final da temporada 2022. O piloto alemão assumirá a vaga de Jake Hughes, que deixou claro em suas redes sociais o desejo de aumentar o seu relacionamento com a Fórmula E, principalmente com a categoria elétrica passando pelo período de várias mudanças no grid. Durante a temporada 2021 da Fórmula E, Hughes atuou como piloto reserva da Venturi.

Beckmann é um nome conhecido da categoria, o piloto participou de quatro etapas nesta temporada. O alemão substituiu Cem Bolukbasi na Charouz em Ímola, além de guiar pela Van Amersfoort em outras três ocasiões, onde substituiu Cordeel em Silverstone, por conta da suspensão que o piloto tinha recebido, além de guiar na França e Hungria substituindo Hughes que foi diagnosticado com Covid-19.

Depois de realizar uma pausa, Ralph Boschung estará mais uma vez guiando o carro da Campos, o piloto estava se recuperando de uma lesão do pescoço e ficou fora de algumas provas. Lirim Zendeli retorna ao grid da Fórmula 2, o alemão foi escolhido pela Campos para substituir Olli Caldwell na Bélgica.

Caldwell está suspenso da etapa, pois alcançou 12 pontos na superlicença durante o GP da Hungria.

Campeonato

Felipe Drugovich segue como líder do Campeonato, mas terá um desafio pela frente – Foto: reprodução F2

A Fórmula 2 retorna na Bélgica, uma das pistas mais desafiadoras que faz parte do calendário da categoria. Felipe Drugovich ainda é o atual líder do campeonato, o piloto brasileiro conta com 180 pontos, mas terá que tomar cuidado nesta reta final da competição, principalmente por conta do desempenho do seu carro.

A performance do carro da MP Motorsport caiu um pouco, enquanto o carro guiado por Théo Pourchaire parece mais equilibrado para este final. O brasileiro também precisa redobrar a atenção e não se envolver em incidentes, algo que tem se tornando cada vez mais complicado, pois Drugovich mesmo já relatou que alguns pilotos tem apostado em atitudes mais agressivas quando vão disputar diretamente com ele – pois todos sabem que estão enfrentando o líder.

Pourchaire segue perseguindo Drugovich, atualmente o piloto francês conta com 159 pontos, reduzindo a diferença entre eles para 21 pontos. Logan Sargeant também está perseguindo o sonho de conquistar bons resultados neste final de temporada, o piloto norte americano é o terceiro colocado e conta com 119 pontos.

Enzo Fittipaldi também é um destaque, o brasileiro segue na disputa como 4º colocado, agora com 100 pontos. Enzo tem tentado aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem em seu caminho, para contabilizar pontos para a Charouz.

Programação da Fórmula 2 – Foto: Ale Ranieri – BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo