ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 renova contrato com o GP do Bahrein. Prova será realizada até 2036

A Fórmula 1 renovou o contrato com o Bahrein, portanto a pista permanece no calendário da Fórmula 1 até 2036, o anúncio foi realizado nesta manhã de sexta-feira (11). O circuito foi escolhido para o recebimento de parte da pré-temporada e primeira etapa do calendário de 2022.

Sakhir recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez em 2004, apenas em 2011 a prova não pode ser realizada, em decorrência dos protestos que aconteceram da Primavera Árabe. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, o circuito conseguiu receber duas etapas, onde foram utilizadas duas configurações de circuito.

Neste ano a Fórmula 1 dividiu os testes de pré-temporada em duas fases, a primeira parte acontece em Barcelona entre os dias 23 e 25 de fevereiro, enquanto o Bahrein receberá os carros entre 10 e 12 de março. Apenas o Bahrein terá o direito de transmissão de imagens.

O promotor do evento está visando a sustentabilidade do evento, portanto toda a energia utilizada para a realização do GP do Bahrein será fornecida por uma fonte renovável.

“Estou muito feliz que vamos correr no Circuito Internacional do Bahrein até 2036, onde corridas emocionantes serão realizadas para emocionar nossos fãs. Desde 2004, tivemos algumas corridas fantásticas em Sakhir e mal podemos esperar para voltar lá para o início do campeonato de 2022, quando iniciamos uma nova era para o esporte. O Bahrein foi o primeiro país do Oriente Médio a receber a Fórmula 1 e tem um lugar muito especial em nosso esporte”, disse Stefano Domenicali, o CEO e presidente da Fórmula 1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo