ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 renova contrato com o Circuito das Américas até 2026

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (18) a renovação de contrato com o Circuito das Américas o (COTA), por cinco anos, desta forma ela recebera a categoria até 2026. No calendário apresentado para 2022, a prova aparecia com um asterisco que indicava a necessidade de renovação de contrato para que a prova fosse realizada.

Durante o ano passado, quando a Fórmula 1 conseguiu deixar a Europa e retomar a corrida nas Américas, o COTA recebeu 400 mil fãs que acompanharam não apenas a Fórmula 1, mas também a W Series. A primeira prova no circuito foi disputada em 2012 e desde então está presente no calendário da Fórmula 1. O público tem aumentado ano após ano, o sucesso de Drive to Survive, série documental da Netflix tem ajudado a aumentar a popularidade da F1 nos Estados Unidos. 

A pista precisou passar por algumas obras, renovaram o asfalto de alguns trechos, pois tanto os pilotos da Fórmula 1 como os pilotos da MotoGP reclamaram de correr por lá. Por conta da irregularidade do asfalto, várias equipes enfrentaram problemas por lá, danos nas suspensões e asas, as vibrações afetavam não apenas o desempenho, mas provocavam rachaduras nas peças. Por ser uma pista que recebe a Fórmula 1 no próximo do encerramento da temporada, algumas equipes não queriam mais gastar dinheiro com a produção de peças, o que prejudicava muitos os times nas outras provas que restavam.

“Estamos entusiasmados por anunciar a extensão do contrato com o Circuito das Américas antes do início da nova temporada de 2022. Quero agradecer ao promotor por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1, onde juntos continuamos a aumentar a empolgação em torno do nosso esporte nos EUA após o enorme sucesso da Netflix, o trabalho da ESPN e a incrível temporada que tivemos em 2021. Austin é uma grande cidade, e a pista é a favorita de todos os pilotos, e mal podemos esperar para voltar em outubro para mais ação e entretenimento”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo