A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (02), o calendário para 2020, mas para a realização das 8 etapas confirmadas e as próximas que vão ser adicionadas a categoria vai seguir algumas medidas para garantir a segurança das pessoas envolvidas com o evento. Confira:
Realizar testes regularmente
Todos que forem participar do evento vão ser testados para o Covid-19 antes da viagem e só poderá seguir para o evento aqueles que tiverem o resultado negativo. Além disso, o teste regular está previsto, realizado por equipes médicas privadas, durante todos os eventos. É necessário garantir a segurança antes de chegar ao circuito e depois de fazê-lo. Os trabalhadores locais para as corridas, também serão testados antes do evento.
Portões Fechados
A Fórmula 1 move multidões pelos locais que passa e como neste momento não é possível juntar os fãs para acompanhar as provas, elas serão realizadas com os portões fechados. A categoria espera que o público possa retornar as pistas logo, mas só será permitido quando for seguro. O paddock não vai estar tão movimentado como antes, apenas aquelas pessoas que realizam trabalhos essenciais para o desenvolvimento do final de semana serão permitidas.
Redução de trabalhadores
Será necessário reduzir o número de pessoas que viajam junto com a categoria, a decisão é válida para todos os circuitos que as corridas forem realizadas, a redução não é apenas para as equipes, mas também para a FIA e os próprios fornecedores da F1.
Aqueles trabalhos que puderem ser realizados remotamente, já vão reduzir o número de pessoas.
Viagens
As pessoas que tiverem o teste negativo, vão viajar de maneira isolada, realizando poucas conexões e deveram permanecer isolados em hotéis e aeroportos para garantir que se forme uma bolha e ninguém seja contaminado.
Distanciamento Social
Duas palavras mais que conhecidas por todos nós nesses tempos. As medidas de distanciamento social vão ser aplicadas para todo o paddock da Fórmula 1, por todos os circuitos que eles passarem. As cerimonias e atividades pré e pós-corrida serão alteradas para garantir o distanciamento e a forma mais segura para todos. Entrevistas e o trabalho da mídia também sofrerá alterações.
Esperamos que o plano de retorno possa dar certo para vermos os carros mais uma vez nas pistas.