AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 e PepsiCo fecham parceria global para transformar a experiência dos fãs

PepsiCo acelera com a Fórmula 1 em uma aliança estratégica de longo prazo

A Fórmula 1 anunciou nesta semana uma parceria global inédita com a PepsiCo de múltiplos anos, consolidando o compromisso da companhia com experiências esportivas de alto impacto e conexão direta com o público.

Aos longo dos últimos meses, a F1 tem dado preferência para parcerias que conseguem elevar o nome da categoria, mas que já tem uma identificação com múltiplos públicos – sendo uma forma estratégica de atingir pessoas que anteriormente não eram impactadas por eles.

Sendo uma via de mão dupla, a parceria que já é válida para esse campeonato, une a gigante do setor alimentício e de bebidas para marcar na competição que mais cresce no mundo, levando três de suas marcas mais conhecidas para as pistas: Gatorade, Doritos e Sting Energy – esta última não comercializada no Brasil.

O intuito é fornecer experiências imersivas nas Fan Zones da Fórmula 1, além da possibilidade de viabilizar produtos de edição limitada, contribuindo para a expansão da marca.

Foi definido que a Sting Energy se tornará o energético oficial da categoria, enquanto a Gatorade será a parceira oficial da F1 Sprint – corrida curta que acontece aos sábados e colabora para deixar o evento mais dinâmico. A estreia acontecerá em Spa-Francorchamps, posso circuito que será palco do evento sprint no campeonato. O mesmo será válido para as provas em Austin, São Paulo e Catar.

 

A Fórmula 1 aponta que a audiência em torno da Sprint tem uma média de 10% a mais de audiência nos finais de semana com provas curtas. A marca estará presente com sinalização de pista, hidratação dos atletas, cenários de entrevistas e gráficos de transmissão. A estreia da parceria ocorre ainda este ano.

Já Doritos assume o posto de snack oficial da F1, prometendo “aumentar o sabor dentro e fora da pista”. A marca, conhecida por seu perfil ousado e sabor marcante, promoverá experiências gastronômicas voltadas aos fãs, tanto nos autódromos quanto em ativações digitais e promocionais.

Além da presença nas transmissões e nos circuitos, a PepsiCo terá exclusividade em diversas frentes: publicidade nas pistas, ativações nas Fan Zones, distribuição de produtos e ações com convidados em todas as etapas do campeonato. A parceria também inclui a F1 Academy, série dedicada ao desenvolvimento de jovens mulheres no automobilismo, reforçando o compromisso da companhia com a equidade de gênero no esporte.

“Hoje é um momento para celebrar a parceria entre duas marcas globais icônicas e históricas – uma união brilhante que reunirá tradição e inovação, gerando emoção, entretenimento e experiências inesquecíveis para nossos fãs e clientes em todo o mundo”, comentou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.

“A PepsiCo aproveitará o potencial único da Fórmula 1 como uma plataforma global para se conectar com novos públicos, e nós nos beneficiaremos de sua energia, seus produtos extraordinários e sua comunidade leal. Com uma longa história de criatividade e uma capacidade de celebrar os momentos divertidos e especiais da vida, a PepsiCo é a parceira ideal para compartilhar momentos únicos ao longo de nossa jornada.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo