A Fórmula 1 anunciou nesta semana uma parceria global inédita com a PepsiCo de múltiplos anos, consolidando o compromisso da companhia com experiências esportivas de alto impacto e conexão direta com o público.
Aos longo dos últimos meses, a F1 tem dado preferência para parcerias que conseguem elevar o nome da categoria, mas que já tem uma identificação com múltiplos públicos – sendo uma forma estratégica de atingir pessoas que anteriormente não eram impactadas por eles.
Sendo uma via de mão dupla, a parceria que já é válida para esse campeonato, une a gigante do setor alimentício e de bebidas para marcar na competição que mais cresce no mundo, levando três de suas marcas mais conhecidas para as pistas: Gatorade, Doritos e Sting Energy – esta última não comercializada no Brasil.
O intuito é fornecer experiências imersivas nas Fan Zones da Fórmula 1, além da possibilidade de viabilizar produtos de edição limitada, contribuindo para a expansão da marca.
Foi definido que a Sting Energy se tornará o energético oficial da categoria, enquanto a Gatorade será a parceira oficial da F1 Sprint – corrida curta que acontece aos sábados e colabora para deixar o evento mais dinâmico. A estreia acontecerá em Spa-Francorchamps, posso circuito que será palco do evento sprint no campeonato. O mesmo será válido para as provas em Austin, São Paulo e Catar.
Formula 1 and PepsiCo announce a groundbreaking multi-year agreement that sees PepsiCo become an Official Partner of the sport until 2030#F1 pic.twitter.com/pPlbwWYUKN
— Formula 1 (@F1) May 27, 2025
A Fórmula 1 aponta que a audiência em torno da Sprint tem uma média de 10% a mais de audiência nos finais de semana com provas curtas. A marca estará presente com sinalização de pista, hidratação dos atletas, cenários de entrevistas e gráficos de transmissão. A estreia da parceria ocorre ainda este ano.
Já Doritos assume o posto de snack oficial da F1, prometendo “aumentar o sabor dentro e fora da pista”. A marca, conhecida por seu perfil ousado e sabor marcante, promoverá experiências gastronômicas voltadas aos fãs, tanto nos autódromos quanto em ativações digitais e promocionais.
Além da presença nas transmissões e nos circuitos, a PepsiCo terá exclusividade em diversas frentes: publicidade nas pistas, ativações nas Fan Zones, distribuição de produtos e ações com convidados em todas as etapas do campeonato. A parceria também inclui a F1 Academy, série dedicada ao desenvolvimento de jovens mulheres no automobilismo, reforçando o compromisso da companhia com a equidade de gênero no esporte.
“Hoje é um momento para celebrar a parceria entre duas marcas globais icônicas e históricas – uma união brilhante que reunirá tradição e inovação, gerando emoção, entretenimento e experiências inesquecíveis para nossos fãs e clientes em todo o mundo”, comentou Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.
“A PepsiCo aproveitará o potencial único da Fórmula 1 como uma plataforma global para se conectar com novos públicos, e nós nos beneficiaremos de sua energia, seus produtos extraordinários e sua comunidade leal. Com uma longa história de criatividade e uma capacidade de celebrar os momentos divertidos e especiais da vida, a PepsiCo é a parceira ideal para compartilhar momentos únicos ao longo de nossa jornada.”
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