Nesta quarta-feira (24) a Alpine anunciou que participará da promoção do filme Deadpool & Wolverine, o A524 recebeu uma pintura especial que será usada ao longo do GP da Bélgica. O longa estreia nesta semana nos cinemas e como Ryan Reynolds é dos investidores da equipe, nada mais justo que usar a plataforma da F1 para a divulgação.
Reynolds interpreta Deadpool e estourou vivendo o anti-herói nos últimos filmes da franquia, porém, agora com Wolverine ao seu lado, interpretado por Hugh Jackman.
A pintura desta etapa apagou de ver o layout adotado pela Alpine para a temporada, contendo a combinação de azul e rosa. A equipe correra com um carro vermelho e preto, com as cores de Deadpool.
BWT Alpine F1 Team 🤝 Deadpool & Wolverine
Introducing our exclusive livery for the #BelgianGP pic.twitter.com/3GDJvrIPXT
— BWT Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) July 24, 2024
No GP de Las Vegas, Esteban Ocon usou um capacete especial como se fosse a máscara do Deadpool.
Porém, a Fórmula 1 já foi usada em outros momentos como a plataforma para a divulgação de filmes. Confira alguns deles:
Em 2005, quando a Red Bull ainda era uma equipe recente no grid e a “quebradora de paradigmas”, o time participou da promoção de “Star Wars Episódio III: a vingança do Sith” durante o GP de Mônaco.
Na época os boxes da equipe foram todos adesivados com elementos de Star Wars, além da presença dos Stormtrooper nos boxes, os mecânicos paramentados como eles, além da presença de George Lucas, diretor e roteirista e um amante de Fórmula 1.
Em um outro momento, a categoria voltou a ser palco para Star Wars. Em 2017 não era para o lançamento de um filme, mas sim pela celebração dos 40 anos de Star Wars, também em Mônaco.
Na época o carro da Renault (hoje Alpine) não recebeu uma pintura especial, mas recebeu um adesivo na lateral do bico do carro, fazendo alusão a comemoração. Além disso, na época Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer usaram macacões especiais. O alemão atacava de Stormtrooper e o britânico de piloto de X-Wing.
Star Wars estava em outro momento, a celebração aconteceu entre o lançamento de Rogue One (2016) e Solo (2018) (o filme para contar a história de Han Solo). Em 2015 “Star Wars: Episódio VII: o despertar da força” tinha gerado um impacto muito positivo, a continuação era aguardada para o final de 2017.
Voltando para 2006, com a estreia de “Superman – O retorno”, a Red Bull mais uma vez foi palco para a divulgação de um filme. Desta vez David Couthard e Christian Klien exibiram um macacão com o “S” estampado no peito, como a roupa usada pelo herói. Eles também ganharam uma capa vermelha.
Couthard participou do pódio daquela prova e subiu ao pódio com a sua capa.
O primeiro contato do Batman com a Fórmula 1, ocorreu na promoção de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, graças a uma parceria entre a Panasonic e a Toyota, além da Warner Bros Pictures. Em Silverstone ainda em 2008, foi a primeira vez que Tumbler esteve no circuito.
O filme continuação de Batman Begins de Christopher Nolan ganhava os cinemas. Olha que interessante, na época Christian Bale vivia o Batman, anos mais tarde ele interpretou Ken Miles em Ford vs. Ferrari.
Os carros da Toyota ganharam o emblema do Batman, assim como os pilotos Jarno Trulli e Timo Glock contaram com macacões especiais e posaram ao lado das máquinas do filme.
No GP da Inglaterra de 2012 foi a vez da Lotus promover “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Na ocasião, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen posaram para algumas fotos ao lado do carro da F1 e o Tumbler carro usado pelo Batman durante a produção cinematográfica. O logo do filme foi exibido no capacete dos pilotos e nos boxes da equipe.
Outra promoção de filme que ocorreu com participação da Lotus, foi a estreia de “Mad Max: Estrada da Fúria”. Ocorrendo durante o GP da Espanha de 2015, na ocasião, Romain Grosjean e Pastor Maldonado posaram ao lado de um carro de F1 modificado, como se fosse uma das máquinas do filme, durante um evento realizado no Salão Internacional de Barcelona no Centro de Exibições de Montjuïc.
Nas pistas a Lotus correu com a logo do filme estampada na lateral do equipamento.
A Fórmula 1 tem ganhado cada vez mais visibilidade, tanto pelas séries produzidas, filmes, como pela expansão da categoria. Com visibilidade em vários países, uma ação como essa acaba estimulando as pessoas a assistir aos filmes e engajar com a comunidade.
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