ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 anuncia prêmio para piloto que fizer mais ultrapassagens na temporada

Mesmo com a metade da temporada, F1 aproveita retorno da categoria para anunciar 'Prêmio de Ultrapassagem'

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (24) uma nova premiação, ela tem o intuito de recompensar aquele piloto que fizer mais ultrapassagens durante a temporada. A premiação já vale para a temporada de 2021 e conta com o apoio e patrocínio da Crypto.com – uma empresa voltada para o ramo das criptomoedas.

Este não é o primeiro apoio da empresa no esporte, já fizeram parceria com o UFC, além da Aston Martin da F1, uma equipe da NHL e estiveram no primeiro evento Sprint realizado em Silverstone.

O anúncio está sendo realizado neste momento em que a Fórmula 1 está retomando as atividades com a prova do GP da Bélgica. Com o encerramento da temporada 2021, o piloto será presenteado também com um troféu.

A categoria informou que é uma forma de ‘celebrar a bravura exibida pelos pilotos que fazem movimentos ousados em busca do sucesso’.  

Não é o mesmo tipo de dado já informado pela categoria, mas Kimi Raikkonen acaba se destacando como o piloto que ganha mais posições na primeira volta, até este momento ele já conseguiu realizar 30 ultrapassagens após a largada. O prêmio deve ficar com algum piloto que está no meio do pelotão, pois neste campo existe mais possibilidade de ultrapassagens serem realizadas.

A Fórmula 1 também aproveitou o momento para informar que novos gráficos serão introduzidos nas transmissões ao vivo de das provas, para ilustrar a possibilidade de um piloto realizar a ultrapassagem e os movimentos em potencial. Os fãs da categoria também vão conseguir acompanhar o progresso dos pilotos nesta busca pelo prêmio.

Está são outras formas que a categoria segue introduzindo para estar mais próxima do público, além de angariar novos patrocinadores para a Fórmula 1.

O diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, Bem Pincus disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Crypto.com, pois apresentamos o Prêmio de Ultrapassagens, que integrará a marca na Fórmula 1 ao longo da temporada, além do patrocínio principal nos eventos sprint.

“O Prêmio de Ultrapassagem da Crypto.com nos dá a chance de celebrar os instintos dos pilotos de fazer manobras ousadas ​​e estratégicos que refletem as qualidades necessárias ao lidar com criptomoeda”, completou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados