Nesta terça-feira (15) foi anunciado em conjunto com organizadores americanos e um dirigente da Fórmula 1 que em 2021, o calendário contará com o Grande Prêmio na Flórida. O circuito passará por partes das ruas e o Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano, Miami Dolphins.
Os organizadores do evento, falam em um impacto econômico estimado em US$ 400 milhões e ocuparia cerca de 35.000 quartos de hotel no Sul da Flórida. O estádio para cerca de 70 mil pessoas é o mesmo que recebe e vai receber o Super Bowl em 2020.
Está é mais uma tentativa de inserir a Fórmula 1 cada vez mais nos Estados Unidos, discussão que já vem em conversa, há mais de um ano, quando os locais rejeitaram o circuito inicial. As partes anunciaram a assinatura de um acordo para a prova, Tom Garfinkel, diretor executivo do Miami Dolphins e Hard Rock Stadium, com o diretor comercial da F1 e Sean Bratches.
“Somos profundamente gratos aos nossos fãs, os responsáveis e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio durante todo esse processo. Esperamos ansiosamente trazer pela primeira vez o maior espetáculo de corrida do planeta para uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo. ” – disse os organizadores do evento.
A data do evento não foi confirmada e ainda faltam alguns tramites para a aprovação do evento. Com isso os Estados Unidos passara a receber a categoria duas vezes.
Learn more about @F1Miami > https://t.co/1fzxaOQnxK pic.twitter.com/hhn91rMh9u
— F1 Miami Grand Prix (@f1miami) October 16, 2019